Sport x Atlético-MG - Galo quer retomar liderança do Brasileirão!

Para dormir na ponta, o time mineiro precisa vencer e torcer para o Fluminense não bater o Grêmio em Porto Alegre

Para dormir na ponta, o time mineiro precisa vencer e torcer para o Fluminense não bater o Grêmio em Porto Alegre

0002050316905 img

Recife, PE, 29 (AFI) – A derrota para o Flamengo em plena Arena Independência no último final de semana fez o Atlético-MG perder a liderança do Campeonato Brasileiro. Mas ela pode ser recuperada nesta quarta-feira, quando enfrenta um embalado Sport, às 19h30, na Ilha do Retiro, pela oitava rodada.

Em evolução desde a chegada de Claudinei Oliveira para o lugar de Nelsinho Baptista, o Sport espera fazer o dever de casa para encostar nos líderes. Na nona colocação, com 11 pontos, o time pernambucano tem três vitórias, dois empates e apenas uma derrota desde a chegada do novo treinador. No último final de semana, o Leão surpreendeu ao vencer o Palmeiras, por 3 a 2, em pleno Allianz Parque.

O Galo vai em busca da reabilitação depois de perder para o Flamengo, por 1 a 0, em casa, no último final de semana. Com os mesmos 13 pontos do vice-líder Fluminense – é o terceiro colocado devido ao saldo de gols (4 contra 2) -, o Atlético pode dormir na liderança. Além de vencer, precisaria torcer para o Flu não ganhar do Grêmio em Porto Alegre. O Fla – líder, com 14 – enfrenta o Bahia só na quinta, no Rio de Janeiro.

De olho na liderança, o Atlético-MG vai em busca da reabilitação depois de perder para o Flamengo

De olho na liderança, o Atlético-MG vai em busca da reabilitação depois de perder para o Flamengo

FORMAÇÃO DIFERENTE
Claudinei Oliveira não vai poder repetir a formação que venceu o Palmeiras em São Paulo. Na lateral direita, o volante Fabrício será improvisado porque Claudio Winck está lesionado e Raul Prata foi expulso na última rodada. A outra mudança é a entrada do atacante Rogério no lugar do volante Neto Moura, também vetado pelo departamento médico, deixando o time mais ofensivo.

“Quando a gente joga em casa temos mais responsabilidade de resultado, mas o time não pode se desorganizar, se atirar de qualquer jeito ao ataque. Tem que conhecer o adversário, procurar marcar bem, e sempre que puder adiantar a marcação, com as linhas próximas”, explicou o treinador rubronegro.

CAMISA 9 DE VOLTA
Desfalque contra o Flamengo de última hora devido a uma virose, o experiente Ricardo Oliveira treinou normalmente e reforça o ataque atleticano contra o Sport. Ele vinha fazendo uma boa dupla com Róger Guedes, que nos últimos dias viu seu nome ser especulado como possível reforço de um clube árabe. A diretoria alvinegra, porém, garantiu sua permanência.

Quem está de saída do Atlético é Otero. O meia venezuelano será emprestado ao Al Wehda-SAU por um ano com opção de compra encaminhada ao fim do período. Os árabes, que na semana passada anunciaram o técnico Fábio Carille, desembolsariam cerca de R$ 21,5 milhões. O jogador, inclusive, já se despediu dos seus companheiros.