Sport x Atlético-MG - Galo foca na Libertadores e Leão quer se salvar matematicamente
O time da casa está na 14ª colocação, com 42 e precisa de mais um ponto para acabar com as chances de rebaixamento
O time da casa está na 14ª colocação, com 42 e precisa de mais um ponto para acabar com as chances de rebaixamento
Recife, PE, 21 (AFI) – Sem chances de ficar com o título do Brasileirão de 2020 desde a rodada passada, o Atlético-MG volta a campo neste domingo (21) em busca da reabilitação após três jogos sem vitória para tentar assegurar a sua vaga na fase de grupos da próxima Libertadores, privilégio que só os times que terminam no G4 tem. Em partida válida pela 37ª e penúltima rodada, o Galo visita o Sport, no Estádio da Ilha do Retiro, no Recife, às 16h.
Com 62 pontos ganhos, o Atlético-MG está na terceira colocação. Já o Sport está na 14ª colocação, com 42 e precisa de mais um ponto para acabar com as chances de rebaixamento. A equipe pernambucana também tenta beliscar uma vaga na Sul-Americana de 2021.
SPORT
Para o duelo, o técnico Jair Ventura tem desfalques e retornos para escalar o time titular do Sport, mas deve manter o esquema com três zagueiros. Isso porque, Iago Maidana será desfalque no setor, por conta de um acordo contratual com o Atlético-MG, clube detentor dos direitos do atleta, mas o jovem Chico que é cria da base deve ser titular ao lado de Rafael Thyere e Adryelson.
Outro jogador que está fora do duelo pelo mesmo motivo de Iago Maidana, já que também está emprestado do Atlético-MG, é o meia Bruninho. Outra baixa é o volante Betinho que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Por outro lado, o técnico Jair Ventura que esteve fora na última rodada por suspensão, volta a comandar o time da beira do gramado. Ele também terá o retorno do lateral direito Patric e o atacante Marquinhos, que também voltam de suspensão. O defensor, inclusive, falou sobre as chances de classificação para o torneio internacional.
“Nosso primeiro objetivo é concretizar até que a gente possa soltar esse grito que permanecemos na Série A. Naturalmente, se a gente vencer o jogo do Atlético-MG, as possibilidades são maiores de Sul-Americana. Sonhar pouco e sonhar muito, o preço será o mesmo”, disse o lateral.
ATLÉTICO-MG
Apesar de eminente saída de Jorge Sampaoli no final da temporada, já que o argentino está apalavrado com o Olympique de Marselha-FRA, o Atlético-MG tenta se despedir com dignidade do Brasileirão, apesar de não ter mais chances de ficar com o título. Para o duelo, o até então atual técnico do Galo, terá uma novidade para escalar o time titular.
Isso porque, afastado dos gramados desde 26 de janeiro, quando sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo contra o Santis, o atacante Keno enfum voltou a ficar a disposição. Depois de treinar na quinta-feira, o artilheiro atleticano no Brasileirão, com dez gols, voltou a participar das atividades, nesta sexta-feira, juntamente com os demais companheiros e será reavaliado pelos médicos do clube no sábado pela manhã.
“Ele vem evoluindo de uma maneira muito positiva, até num período mais curto do que o inicialmente previsto. Ele já treinou com o grupo (quinta e sexta) e se sentiu muito bem. É muito importante a posição do jogador, que se sente seguro, se sente confortável, à vontade, para que possa jogar. Isso vai ser avaliado no momento da decisão final. Vamos liberá-lo para jogar se ele tiver realmente boas condições de jogo, sem nenhum problema”, disse o médico Rodrigo Lasmar à TV Galo.




































































































































