Sport x Atlético-GO - Confronto direto contra a degola!
Os dois times estão separados por apenas um ponto na tabela de classificação
Os dois times estão separados por apenas um ponto na tabela de classificação
Recife, PE, 23 (AFI) – O jogo que vai encerrar a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta segunda-feira, promete fortes emoções. A partir das 20 horas, Sport e Atlético-GO fazem um confronto direto contra o rebaixamento na Ilha do Retiro.
O Leão não ganha há dois jogos e está na 14ª colocação, com 25 pontos, um a mais que o Dragão, que abre a zona de rebaixamento, em 17º lugar. O time goiano amarga um jejum de sete partidas, sendo cinco no Brasileirão e duas na Copa do Brasil.
No primeiro turno, os dois times se enfrentaram em agosto no Estádio Antônio Accioly e ficaram no empate por 1 a 1. Jorginho, atualmente no Athletico-PR, abriu o placar para o Atlético-GO e Iago Maidana deixou tudo igual nos acréscimos.
MUITOS CASOS
O técnico Jair Ventura testou positivo para a Covid-19 e desfalca o Sport, assim como auxiliar Emílio Faro. O analista de desempenho Antônio Macêdo e o diretor de futebol Chico Guerra são outros membros do departamento de futebol contaminados.
“Positivei para covid-19. Aos amigos que não tiveram, se cuidem. Certamente não é uma gripezinha. Isolamento e descanso”, postou Chico Guerra em seu twitter.
Dentro de campo, o atacante Dalberto, contratado junto ao Juventude, é a baixa por conta do novo coronavírus. O lateral-direito Raul Prata e o volante Marcão são machucados e também desfalcam o Sport nesta segunda-feira.
Apesar da derrota para o Vasco da Gama, por 2 a 0, na última rodada, o time titular não deve sofrer alterações. A dúvida é quem vai comandar o Sport na beira do gramado. Auxiliar fixo do clube, César Lucena vai terminar de cumprir o isolamento na segunda-feira e a tendência é que seja liberado para o jogo.
VAI FERVER
Com dores no tornozelo, o volante Marlon Freitas é baixa para o jogo. Para o seu lugar, o técnico Marcelo Cabo tem duas opções: Matheus Vargas deixaria o time mais ofensivo e Gabriel Baralhas reforçaria a marcação.
Na defesa, Éder foi liberado pelo departamento médico após se recuperar de uma lesão muscular, mas não tem volta garantida. O treinador rubronegro pode manter a dupla formada por João Victor e Gilvan.
“Nós temos 17 finais e esse tipo de jogo contra o Sport é uma superfinal. É isso que nós temos passado para os jogadores. É um adversário direto pelo objetivo, então temos que colocar para os jogadores entenderem que é uma final, e final a gente não tem que jogar, temos que vencer”, disse o treinador.





































































































































