Sport x Atlético-GO - Chegou a hora da afirmação!

O Leão vai em busca da segunda vitória seguida para continuar o G4

Apontado como um dos principais favoritos ao acesso, o Sport não teve um bom início na Série B do Campeonato Brasileiro, trocou de treinador - saiu Sérgio Guedes e chegou Marcelo Martelotte -, reagiu e entrou no G4

Recife, PE, 15 (AFI) – Apontado como um dos principais favoritos ao acesso, o Sport não teve um bom início na Série B do Campeonato Brasileiro, trocou de treinador – saiu Sérgio Guedes e chegou Marcelo Martelotte -, reagiu e entrou no G4. Com a proximidade do fim do primeiro turno, chegou a hora do Leão se firmar. Nesta sexta-feira, o time recebe o Atlético-GO, ás 21h50, na Ilha do Retiro, pela 16ª rodada.

Embalado pela difícil vitória sobre o Ceará, por 2 a 1, na última terça-feira, o Sport vai em busca do segundo resultado positivo para não correr o risco de deixar o G4. Atualmente, o time se encontra na terceira colocação, com 27 pontos. Passando por problemas financeiros e sem conseguir se firmar, o Atlético-GO pode entrar na zona de rebaixamento em caso de novo tropeço. Depois da derrota para o Bragantino, por 1 a 0, em casa, o Dragão estacionou nos 16 e é o 14º colocado.

“Marcos Auréliodependência”
Marcos Aurélio em campo é sinônimo de vitória no Sport. Autor de dois gols na vitória sobre o Ceará, por 2 a 1, o atacante vem sendo o diferencial do Leão na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, ele será a principal arma do time pernambucano para o duelo contra o Atlético-GO, na Ilha do Retiro.

O atacante é vice-artilheiro da Série B, com onze gols. Ele marcou cinco dos oito gols marcados pelo Leão nos último cinco jogos, sendo que ficou de fora de um deles. Na competição, Marcos Aurélio foi responsável direto por sete pontos conquistado. Sem ele, o Sport seria apenas o 11º colocado, com 20 pontos.

“É, claro, que marcar gols é importante, mas principalmente quando a equipe ganha. Já havia dito antes que sou importante para o time e, mais uma vez pude mostrar isso. Acertei duas ótimas cobranças de falta e felizmente saímos com a vitória. Mas, é sempre bom lembrar, que foi um resultado de todos”, afirmou o camisa 10.

Sem nenhum problema, o técnico Marcelo Martelotte deve repetir o time que bateu o Ceará no duelo contra o Atlético-GO. A única exceção é a ausência de Rithelly, suspenso. O zagueiro Pereira segue de fora, se recuperando de um problema muscular na coxa. Com isto, Gabriel Santos continua formando a dupla de defesa com Tobi.

Dúvida no Dragão
Para o duelo contra o Sport, nesta sexta-feira, o técnico Paulo César Gusmão não poderá contar com o meia João Paulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treinador tem uma dúvida. Pipico ou Diogo Campos. Eles disputam a vaga no meio-campo, na armação de jogadas.

“Não podemos pensar lá na frente se a gente ainda tem outro objetivo a cumprir. Quando eu cheguei, primeiro disse que era importante sair desta situação. Quando a gente melhorar na tabela aí sim será possível pensar em outra coisa. Mas o Atlético irá reverter esta situação”, afirmou o técnico PC Gusmão.