Sport x ASA - Leão joga na nova casa para seguir no G4!

Por outro lado, o ASA está motivado após encerrar uma série de 12 jogos sem vitórias

Após três jogos sem vitórias, o Leão busca a reabilitação contra o desesperado ASA, neste sábado, às 16h20, pela 32ª rodada. Desta vez, o jogo não será na casa rubro-negra, a Ilha do Retiro, mas sim na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

0002048122004 img

Recife, PE, 25 (AFI) – O Sport precisa voltar a vencer se quiser manter-se no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Após três jogos sem vitórias, o Leão busca a reabilitação contra o desesperado ASA, neste sábado, às 16h20, pela 32ª rodada. Desta vez, o jogo não será na casa rubro-negra, a Ilha do Retiro, mas sim na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Grande Recife.

A estreia do Sport como mandante na arena construída para a Copa do Mundo não foi das melhores. Na quarta-feira, o time perdeu para o Libertad-PAR, por 2 a 1, e acabou eliminado na Sul-Americana. Antes, pela Série B, o Leão já havia perdido pelo América-MG, por 3 a 1, e empatado sem gols com a Chapecoense. Ainda assim, segue no terceiro lugar, com 50 pontos.

Por outro lado, o ASA está motivado após encerrar uma série de 12 jogos sem vitórias – um empate e 11 derrotas. Na última rodada, o time alvinegro goleou o Oeste, por 3 a 0, e voltou a respirar na luta contra a degola. Apesar disso, os alagoanos seguem na última posição, com 26 pontos.

0002048122004 imgGeninho pode surpreender

Surpresa!
O técnico Geninho surpreendeu no último treino. Durante a atividade, o treinador resolveu mudar a formação e escalar um time com três volantes para a partida. Desta forma, ele proporcionou a entrada de Rafael Pereira, volante contratado junto ao Juventude no final de setembro. Com isto, o treinador quer que o meio-campista Rithely tenha mais liberdade para chegar ao campo de ataque e abastecer Marcos Aurélio e Neto Baiano.

“Se você olhar, nessa formação eu libero Rithely. Com dois homens de marcação eu também libero os laterais. Estamos tentar encontrar uma maneira para que nossos laterais encostem mais na linha de fundo e, com isso, gere mais oportunidades para os nossos atacantes”, afirmou o técnico Geninho.

Além disto, ele terá outros problemas. O goleiro Magrão está suspenso, assim como o atacante Nunes. Julgado pelo STJD nesta sexta-feira pela expulsão contra o Avaí, o jogador pegou três jogos de suspensão e virou desfalque de última hora. Felipe Azevedo, Diego Maurício e Aílton estão no departamento médico.

Tudo igual
O técnico Heron Ferreira espera ter aproveitado bem a semana livre de jogos para acertar as pontas no ASA. Depois da última boa atuação, o treinador não deve fazer modificações. O lateral-direito Diogo Silva foi absolvido em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está confirmado. O mesmo não aconteceu com o zagueiro reserva Cássio, que pegou dois jogos.

“Foi uma semana bastante positiva. Até porque foi a primeira vez que tive uma semana para trabalhar com os jogadores. Gostei muito da atuação do time e acho que não é hora de mexer na formação”, explicou Heron Ferreira, indicando que deve manter o mesmo do time.