Sport x América-RN - A força da "Ilha da Magia"
Leão vem de três vitórias seguidas em Recife, na Ilha do Retiro, a última contra o JEC, por 3 a 2
Recife, PE, 03 (AFI) – A Ilha da Magia voltou a ser o grande diferencial para o Sport. Após tês vitórias seguidas jogando em Recife, o Leão voltou ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Para seguir entre os primeiros colocados, a expectativa é que o Estádio mais uma vez seja o 12º jogador na noite desta sexta-feira, pela 27ª rodada, contra o América-RN, às 19h30.
Com 43 pontos, o Sport está em quarto e sabe que um tropeço pode custar a posição, já que Joinville, em quinto, com 42, e Avaí, sexto, 41, estão de olho na vaga. Por outro lado, o América-RN luta para se manter fora da zona de rebaixamento, no momento está em 16º, com 27 pontos.
Defesa mudada…
Para manter o embalo, o time comandado por Geninho terá que superar vários problemas, principalmente no sistema defensivo. Vinícius Simon continua vetado pelo departamento médico, assim como Pereira, que ficará duas semanas afastado dos gramados. Já o jovem Oswaldo não conseguiu se recuperar a tempo das dores musculares na coxa e também está fora da partida. Gabriel, Rafael Pereira e Tobi formarão o trio de zaga.
A novidade ruim ficou para a ausência de Aílton. Um exame foi realizado nesta quinta-feira e apontou a grande possibilidade do meia sofrer uma contusão caso entrasse em campo contra o América-RN devido ao seu desgaste físico. Ainda não está definido quem entra em seu lugar, mas a tendência é que Camilo seja o escolhido.
“O desgaste é muito grande e estamos perdendo jogadores com essa maratona de jogos. Falei para eles que precisam estar acesos porque vou utilizar muita gente. A rotatividade será grande”, afirmou Geninho.
Atacante volta!
O técnico Pintado recebeu uma boa notícia para escalar o time no duelo desta sexta-feira contra o Sport, na Ilha do Retiro. Após estar afastado por uma fratura no maxilar, Rodrigo Pimpão, enfim, foi liberado pelo Departamento Médico e está mais do que confirmado no time titular. Desde a sua saída, contra o Guaratinguetá, o ataque do Mecão sofreu uma queda, não marcando gols contra Palmeiras e Bragantino. O companheiro de Rodrigo Pimpão será Adriano Pardal.
Por outro lado, Pintado terá o desfalque de três jogadores: o lateral-direito Norberto e o volante Mazinho receberam o terceiro cartão amarelo contra o Bragantino, enquanto Fabinho entrou no decorrer da partida e acabou sendo expulso. Chiquinho Alagoano entra na direta e Coutinho faz a função de Mazinho no meio-campo.





































































































































