Sport x América - Clássico agita domingo no Nordeste
Recife, PE, 16 (AFI) – O primeiro clássico nordestino do Campeonato Brasileiro acontece neste domingo, às 18h10, envolvendo Sport e América, na Ilha do Retiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Recém-oriundos da Série B do Brasileirão, os dois times não vão bem das pernas na Série A. Ambos estão na zona de rebaixamento. O Sport, time da casa, tem quatro pontos, em décimo oitavo lugar.
O América soma três pontos, ocupando a lanterna isolada do Campeonato Brasileiro. Curiosamente, os dois times só conseguiram triunfar contra o Santos, na primeira (Sport 4 a 1) e segunda rodadas (América 3 a 2).
Times
Esse será o primeiro jogo do Sport no Brasileirão sem o técnico Giba, demitido na última segunda-feira. Com isso, Leivinha assumiu o time interinamente, promovendo mudanças. Uma das novidades poderá ser a estréia do volante Bia, que está muito feliz com a oportunidade e espera agarrá-la com toda a força.
“Eu sempre venho trabalhando, respeitando meus companheiros. Agora pode surgir mais uma chance para mim e espero corresponder à confiança que o treinador está me dando para ajudar o Sport” disse o volante.
O técnico Lori Sandri, prestigiado pela diretoria, mesmo com a fraca campanha do América no início do Campeonato Brasileiro , terá reforços para o clássico do Nordeste , contra o Sport, neste domingo, em Recife.
O meia Souza, destaque do time na campanha do acesso do último ano, estava recuperado de contusão e confirmado na equipe que enfrenta o Sport, domingo, na Ilha do Retiro, no jogo dos desesperados, já que quem perder ficará na lanterna.
Outras novidades podem ser as estréias dos atacantes Frontini e Arlon, que estão com a documentação regularizada. Berg, suspenso, é o único desfalque.
Ficha Técnica
Sport x América-RN
Local: Estádio da Ilha do Retiro (Recife-PE)
Data: 17/06/2007
Horário: 18h10
Árbitro: Marco Antônio da Silva Sampaio (CE)
Sport
Cléber; Evanílson, Gabriel, Durval e Bruno; Bia, Everton, Fumagalli e Rosembrick; Carlinhos Bala e Washington.
Técnico: Leivinha.
América
Renê; Edson Borges, Rodrigo Alemão e Robson; Eduardo, Célio, Rafael Muçamba, Souza e Marcinho; Paulo Isidoro e Frontini.
Técnico: Lori Sandri.





































































































































