Série B: Sport viaja desfalcado para enfrentar Atlético-GO

Leão da Praça da Bandeira vai a campo sem presença de volante Fabinho, meia Jorginho e atacante Fabrício Daniel, que foram vetados

Sport tem manutenção de três desfalques importantes, que já não atuaram no jogo contra o Mirassol, visando confronto com Dragão

Fabinho Sport Ponte Preta
Fabinho não atua no Leão desde o empate contra a Ponte Preta (Foto: Karen Fortes)

Recife, PE, 12 (AFI) – O Sport já viajou rumo a Goiânia, onde tem pela frente o Atlético-GO, nesta sexta-feira (14), pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão tem três baixas certas, que sequer integraram o elenco no embarque e no último jogo da Segundona, diante do Mirassol.

DESFALQUES LEONINOS

Ausente desde o empate contra a Ponte Preta, o volante Fabinho já tem um mês fora dos gramados. O prazo estipulado pelo departamento médico do Sport, para seu retorno, foi de um mês e meio, mas o atleta demonstra cautela ainda quanto a volta inclusive aos treinos, o que deixa indefinição da data em si.

Já o meia Jorginho, que permanece se recuperando de uma lesão grau 1 no posterior da coxa, também não esteve junto ao restante do plantel rubro-negro. Armador, que foi ausência frente a CRB e ao Leão da Alta Araraquarense, é peça fundamental ao time de Enderson Moreira e vem tendo bons números ao longo da temporada.

Fabrício Daniel Sport
Fabrício foi desfalque no jogo com Mirassol (Foto: Rafael Bandeira – SCR)

SUBSTITUTO

Também sem a presença de Fabrício Daniel, o Sport deverá ter a manutenção dos 11 iniciais. Assim, Juan Xavier segue na criação no 4-3-3 de Enderson, que elogiou o prata da casa leonino e sinaliza a escalação do Sport com: Renan; Ewerthon (Eduardo), Thyere, Sabino e Igor Cariús; Fábio Matheus, Ronaldo e Juan Xavier; Edinho, Vágner Love e Luciano Juba.

“Acho que Juan Xavier fez um baita jogo. Chegou bem, quase fez o gol. A chance mais clara do jogo foi numa finalização dele de cabeça. Fez um jogo muito positivo. A falta que Jorginho faz é principalmente por ser um meia que corre muito. Ele chega a fechar 12 km em alguns jogos. A ausência de Jorginho e Love, vindo de inatividade, pesou”, disse o comandante.

Confira também: