Sport Recife 3 x 1 Santos - Numa noite iluminada de Patric, o Leão se reabilita e continua perto do G4

Santos começou melhor e marcou com Thiago Ribeiro, mas depois sofreu o empate com Patric, que virou e ampliou aos 45 minutos

O Sport Recife buscou a sua reabilitação no Campeonato Brasileiro em grande estilo ao vencer o Santos, por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira à noite, na abertura da 20.ª rodada,

Recife, PE, 10 (AFI) – O Sport Recife buscou a sua reabilitação no Campeonato Brasileiro em grande estilo ao vencer o Santos, por 3 a 1, de virada, nesta quarta-feira à noite, na abertura da 20.ª rodada, a primeira do returno. Com isso, o rubro-negro esquece a derrota para o São Paulo, por 2 a 0, no Morumbi, e volta a ficar perto do G4, com 31 pontos, em sétimo lugar. O irregular Peixe continua com 26 pontos, em nono, esquecendo o triunfo anterior sobre o Vitória, por 3 a 1, no Pacaembu.

hqdefault

A vitória do Sport foi justa, mesmo porque o técnico Eduardo Baptista foi inteligente nas mudanças promovidas no leão da Ilha, que desta vez atuou na Arena Pernambuco, na região metropolitana de Recife, para estrear o uniforme número três; Um laranja metálico, parecido com um uniforme alternativo do Fluminense.

Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Olinda, a maior audiência em Recife e Olinda. E também pela Rádio Terra de Santos. Ambas são parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR.

PEIXE MELHOR
Os bastidores do Santos estavam agitados antes do jogo, com a possível ida do garoto Gabriel, o Gabigol para o Barcelona, da Espanha. O valor da multa rescisória é de R$ 50 milhões, mas a família pressiona a direção do Peixe para fazer pela metade do preço. Tá fácil né?

Patric jogou com ala, quase ponta, numa

Patric jogou com ala, quase ponta, numa “jogada inteligente” do técnico Eduardo Baptista. Deu certo e marcou três gols.

No Sport também muita especulação sobre a saída do atacante Neto Baiano, que não estaria bem no clube.

“Vamos conversar esta semana para ver como é que fica”, disse Baiano ao final do jogo, demonstrando a falta de clima para continuar no clube.Ele está insatisfeito com a reserva.

Em campo, o Santos começou mais ligado, imprimindo velocidade. Assim abriu o placar, aos 24 minutos em jogada individual de Thiago ribeiro. Ele invadiu a área, deu um belo drible de corpo entre dois adversários e bateu cruzado e rasteiro.

Mas o Leão não desanimou, se recompôs na marcação e buscou o empate com o lateral Patric, de muita força e poder de finalização. Ele empatou aos 40 minutos, numa cabeçada de Patric que apareceu nas costas da defesa depois do lançamento vindo da esquerda. Um belo gol.

MAIS GOLS
No segundo tempo, o Sport voltou mais atento e virou aos sete minutos, de novo com Patric. Desta vez saiu de um lançamento longo de Durval e que Patric, de novo nas costas de David Braz, bateu de primeira, sem deixar a bola cair. Um golaço.

Eduardo Baptista mudou Sport na hora certa e virou sobre o Santos, por 3 a 1

Eduardo Baptista mudou Sport na hora certa e virou sobre o Santos, por 3 a 1

O rubro-negro ficou mais forte com as mudanças de Eduardo Baptista reforçando a marcação com as entradas de Ronaldo em lugar Wendel e Augusto César na vaga de Ibson. O Santos tentou ainda buscar o empate, mas com o campo pesado, devido a chuva, não conseguiu ameaçar muito ao goleiro Magrão.

E sobrou tempo para Patric ainda marcou seu terceiro gol. Em contra-ataque pelo lado direito, ele foi lançado dentro da área e bateu cruzado, fora do alcance do goleiro Aranha. Outro belo gol, aos 45 minutos. Seu terceiro gol na noite e seu quinto na competição, artilheiro do time. Tudo encerrado. Festa do Leão.

PRÓXIMOS JOGOS
Judiado pela tabela, no sábado, o Sport voltará ao Sul do Brasil, sábado, às 18h30, para enfrentar a Chapecoense, agora na zona de rebaixamento. A delegação já deixa Recife nesta quinta-feira à tarde, indo para Campinas (SP), onde vai pernoitar. Na sexta-feira cedo vai para Chapecó, onde muitas vezes não há teto para pouso. O Santos buscará a reabilitação, sábado, em casa, diante do Coritiba, ameaçado pelo rebaixamento, em 17.º lugar, na zona de queda.