Sport pode ter Assembleia Extraordinária após pedido de afastamento do presidente
Grupo afirma que documento reúne fundamentos legais e estatutários para embasar o pedido
Requerimento foi entregue na secretaria do clube e contou com cerca de 1.000 assinaturas
Recife, PE, 30 (AFI) – O movimento Leões Pela Mudança protocolou, nesta terça-feira (30), um pedido de impeachment de Yuri Romão, presidente do Sport.
O requerimento foi entregue na secretaria do clube e contou com cerca de 1.000 assinaturas de sócios, o dobro do mínimo necessário pelo estatuto para que o processo seja iniciado.

SPORT VAI MUDAR PRESIDENTE?
Segundo nota do grupo, o documento reúne fundamentos legais e estatutários para embasar o pedido, cuja versão completa está disponível no site oficial do movimento.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O próximo passo é a análise do Conselho Deliberativo, presidido por Ademar Rigueira, que deve pautar o requerimento para deliberação do colegiado.
A expectativa é que a questão seja discutida na reunião do Conselho marcada para o dia 14 de outubro. Caso a convocação seja aprovada, uma Assembleia Geral Extraordinária poderá ser realizada, dando aos sócios a decisão final sobre a presidência do clube.
ATENÇÃO!
— Leões Pela Mudança (@Leoesdamudanca) September 30, 2025
Está sendo feita neste momento, na secretaria do clube, a entrega do requerimento de pedido de impeachment do presidente Yuri Romão. O documento conta com quase 1.000 assinaturas de sócios, o dobro do que é exigido pelo estatuto, fato que reforça a legitimidade do pleito… pic.twitter.com/H776wZJsfo






































































































































