Sport pode realizar rodízio entre goleiros

Daniel Paulista avalia chances de alternar arqueiros, considerando o desempenho destes durante os treinamentos

Sport trocou de reserva com Vitória e Gabriel Vasconcelos, recém-contratado, tem chance de estrear no Brasileirão

Daniel Paulista rodízio goleiros Sport
Treinador leonino diz que vaga como titular depende somente dos treinos (Foto: Paulo Paiva - SCR)

Recife, PE, 24 (AFI) – O Sport fez uma troca recente, junto ao Vitória, envolvendo dois atletas de mesma posição. Assim, a titularidade dos goleiros fica em aberto, pois o escolhido fica em aberto, já que Caíque França tinha a vaga como titular praticamente garantida, com Gabriel Vasconcelos podendo ser utilizado.

NA DISPUTA

Em entrevista ao CastFC, o técnico Daniel Paulista deixou a briga indefinida, explorando a integração de Gabriel junto ao restante do elenco do Leão. O comandante do Sport cita que a presença entre os 11 será conforme o rendimento durante os treinamentos, além da realização de uma análise mais criteriosa.

Gabriel Vasconcelos Sport
Arqueiro chegou ao Leão emprestado pelo Vitória (Foto: Paulo Paiva – SCR)

“Os jogadores que chegarem agora não podem participar (da Copa do Nordeste). Situação que também, no caso específico do gol, teremos possivelmente um rodízio. Pode até ser que aconteça, dependendo do rendimento dos treinamentos de cada um, mas esta é uma coisa que analisaremos com um pouco mais de calma”, destacou Daniel.

TITULAR GARANTIDO?

Atual dono da meta leonina, Caíque deve permanecer mantido. Foram 26 jogos dos 31 disputados com o Sport em 2025, sendo valorizado pelo treinador: “Por enquanto, Caíque segue trabalhando e trabalhando muito bem, como profissional de alto nível que ele é. Ele tem liderança dentro do grupo e estamos muito satisfeitos com o rendimento dele no dia a dia”, completou.

Confira também: