Sport sente o peso da queda e vive clima de desânimo na Ilha do Retiro
Time pernambucano sofre nova derrota e pode cair já na próxima rodada do Brasileirão.
Derrota por 2 a 0 para o Juventude deixa Sport próximo do rebaixamento no Brasileirão 2025.
Recife, PE, 6 (AFI) – O Sport vive situação dramática no Brasileirão após ser derrotado pelo Juventude por 2 a 0, na Ilha do Retiro, pela 32ª rodada da Série A. Com o resultado, o Leão está cada vez mais próximo de ter o rebaixamento matematicamente confirmado e o clima no elenco é de abatimento.
O técnico interino César Lucena terá a árdua missão de levantar o moral do grupo nas sete rodadas finais. O meia Lucas Lima não escondeu a frustração e afirmou que o time entrou em campo “nem um pouco motivado”.
Depois do jogo, Lucena reconheceu que alguns atletas já sentem “um desânimo” na reta final do campeonato.
REBAIXAMENTO
O treinador não escondeu o momento delicado vivido pelo clube:
“Em relação à motivação, à alma do atleta, nós estamos extremamente chateados, envergonhados pelo que aconteceu. Os jogadores têm sentido também. A questão de não entrar com alma, acho que é uma condição que nós estamos vivendo devido à nossa trajetória na competição. Estamos vivendo um momento delicado na competição, desde o começo”, destacou César Lucena.
Com a derrota, o Sport pode ter o rebaixamento sacramentado já na próxima rodada, dependendo do resultado de Santos e Palmeiras. O próximo compromisso do Leão será diante do Atlético-MG, novamente na Ilha do Retiro.
SPORT SE COMPLICA
Ao ser questionado sobre como motivar o elenco, Lucena admitiu a dificuldade, mas reforçou a tradição rubro-negra:
“Como que faz para motivar esse pessoal? Não é uma tarefa fácil, mas o que a gente tem que passar para os atletas é que precisamos continuar. Nós temos uma história como atletas, como comissão. O clube é um clube gigante, que tem uma história, mais de 120 anos, campeão brasileiro, da Copa do Brasil. A nossa motivação é essa. Estar vestindo a camisa de um grande clube em uma Série A.”
COLETIVA DO TÉCNICO CÉSAR LUCENA
“Nós temos que estar motivados. Ela é intrínseca, a motivação é intrínseca. Tem que vir de dentro, o cara tem que lembrar”, completou o treinador interino.






































































































































