Sport pagará a ídolo meio milhão de reais, metade do valor original

São mais de 30 jogadores com ações na Justiça contra o clube pernambucano

São mais de 30 jogadores com ações na Justiça contra o clube pernambucano

0002050438216 img

Recife, PE, 20 (AFI) – Sport e Durval reataram. O relacionamento dos dois havia estremecido após o ex-zagueiro ter entrado na justiça contra o Rubro-negro. Nesta sexta-feira, porém, clube e ex-jogador entraram em um acordo, assinado por sinal. O Leão pagará pouco mais de meio milhão de reais a Durval, metade do valor original.

“O Sport é eternamente grato aos serviços já prestados e pelos que ainda serão prestados no futuro, quando e pelo tempo que ele bem entender. Gratidão é dívida que não prescreve! O Clube foi, é e sempre será grato a nosso Xerife e eterno capitão”, disse Manuel Aquino, vice-presidente jurídico.

O valor ainda será pago em 24 parcelas. Durval, no entanto, não é o único que tinha entrado na justiça contra o Sport. São mais de 30 jogadores com ações contra o clube pernambucano. O último foi Diego Souza, outro ídolo da torcida. Ele era cotado para voltar a vestir a camisa rubro-negra, mas o clube descartou após a ação pedindo mais de R$ 1 milhão.

Acordo fechado. (Foto: Sport / Divulgação)

Acordo fechado. (Foto: Sport / Divulgação)

OLHO EM 2020!
Além de tentar diminuir a dívida do clube, a diretoria corre contra o tempo para fechar contratações e renovações para 2020, quando o Sport voltará a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. A boa notícia é que o volante João Igor está perto de renovar com o Leão.

Aos 23 anos, ele foi emprestado pelo Santos e fez parte do acesso do Sport. João Igor tem contrato com o Peixe até o final de 2022. Pelo Rubro-negro, o jogador fez 17 partidas e anotou um gol.

A estreia do Sport em 2020 será no Campeonato Pernambucano no clássico ante o Náutico em 19 de janeiro, às 16 horas, no Estádio dos Aflitos, em Recife.