Sport negocia saída de Chico e busca zagueiro para a Série A

Leão acerta empréstimo de Chico e analisa opções no mercado e na base para a zaga.

Sport encaminha empréstimo de Chico para Israel e avalia reforçar zaga na Série A.

Chico. Foto: Reprodução/Instagram/@chicoalves04
Chico. Foto: Reprodução/Instagram/@chicoalves04

Recife, PE, 12 (AFI) – O Sport está próximo de perder o zagueiro Chico, que negocia empréstimo ao Hapoel Tel Aviv, de Israel. Fora dos planos como titular, o defensor já viajou para exames médicos e aguarda a assinatura do contrato. A diretoria do Leão, atenta ao mercado, avalia se buscará um novo nome para o setor defensivo ou se apostará nas promessas da base.

Com a saída encaminhada, o clube mantém a cautela sobre contratações. Não há decisão tomada, mas a possibilidade de promover atletas do próprio elenco, como o jovem Riquelme, de 18 anos, está no radar. O prata da casa se destacou no bicampeonato da MadCup e treina com o grupo principal desde a chegada do técnico Daniel Paulista.

SPORT MONITORA O MERCADO NA SÉRIE A

No momento, o técnico conta com Rafael Thyere, capitão e referência da defesa, além de Ramon Menezes, contratado junto ao Ceará, e o português João Silva, que retornou recentemente aos gramados. O trio é visto como opções mais experientes para segurar a bronca na Série A.

Se decidir investir em um novo zagueiro, o Sport terá até 2 de setembro, data de encerramento da segunda janela nacional de transferências, para concretizar o negócio. O clube tem buscado reforços pontuais sem elevar os gastos, priorizando empréstimos e negociações que não comprometam a folha salarial, atualmente em torno de R$ 6 milhões.

REFORÇOS DO SPORT E PRÓXIMOS DESAFIOS NO BRASILEIRÃO

Durante o segundo período de contratações, o Leão trouxe nomes como Gabriel Vasconcelos (goleiro), Kévyson e Aderlan (laterais), Pedro Augusto (volante), Matheusinho (meia), Léo Pereira e Derik Lacerda (atacantes), além do centroavante Ignacio Ramírez. Desses, apenas Ramon Menezes foi adquirido em definitivo, com investimento de R$ 1 milhão por 60% dos direitos.

Nos últimos três meses, nove jogadores deixaram o Sport, que conseguiu realocar a maioria em outros clubes sem custos extras. Após celebrar a primeira vitória no Brasileirão, o próximo compromisso será sábado, às 18h30, contra o São Paulo, na Ilha do Retiro.