Sport aciona MP por invasão de torcida ao CT e ameaça a jogadores

Clube vai ao Ministério Público e promete reforço na segurança após invasão ao CT.

Sport pede investigação ao MPPE após invasão de 50 torcedores ao CT e ameaças ao elenco.

Foto: Divulgação/Sport CR
Foto: Divulgação/Sport CR

Recife, PE, 17 (AFI) – O Sport decidiu acionar o Ministério Público de Pernambuco para investigar a invasão de cerca de 50 torcedores ao Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, ocorrida na última quarta-feira. A diretoria rubro-negra também apura as ameaças feitas por membros de uma torcida organizada aos jogadores do elenco.

Segundo informou o presidente do Conselho Deliberativo, Ademar Rigueira, o clube irá até as últimas consequências. “O clube vai representar para o Ministério Público instaurar inquérito e apurar os crimes cometidos: de ameaça, invasão, dano, isso tudo vai ser apurado. O clube pretende ir até as últimas consequências”, garantiu Rigueira.

SPORT PEDE INQUÉRITO AO MINISTÉRIO PÚBLICO

Até a manhã desta quinta-feira, o Sport ainda não havia registrado Boletim de Ocorrência sobre a invasão, mas as providências estavam programadas para serem tomadas à tarde. A diretoria segue coletando dados e identificando os envolvidos, inclusive aqueles que incentivaram a ação.

Rigueira afirmou que o clube busca identificar todos os responsáveis: “Estamos buscando a identificação das pessoas que estavam presentes, das pessoas que não estavam presentes, mas estimularam a invasão… Então, existe uma série de fatos que ainda precisam ser apurados”.

SEGURANÇA REFORÇADA NO CT DO SPORT

Os crimes investigados incluem “Invasão de Propriedade” e “Ameaça”, previstos no Código Penal, que podem resultar em detenção ou multa. Sobre a agressão física ao atacante Pablo, que levou tapa e puxão de um dos torcedores, o clube avalia se pedirá punição. “Isso aí vamos apurar, porque a princípio não houve nenhuma lesão, foi mais um empurrão, que caracterizaria mais as vias de fato ou ameaça mesmo, qualificada, entendeu?”, explicou Rigueira.

O presidente do Conselho Deliberativo também anunciou que o Sport vai reforçar a segurança no CT para evitar novos episódios e garantir a integridade de elenco e comissão técnica.

Confira também: