Sport-PE x Moto Club-MA - Leão defende G-4 na Copa do Nordeste
Leoninos estão oscilando durante a temporada, mas miram continuar na zona do mata-mata, já Papão busca somar primeira vitória
Sport vem em momento irregular durante a temporada, mas pode ter sequência positiva no regional, já Papão tenta recuperação
Recife, PE, 18 (AFI) – O Sport busca manutenção no G-4 do Grupo A da Copa do Nordeste 2025. Para isso, faz confronto de opostos, nesta quarta-feira (19), diante do Moto Club, que mira agora conquistar a primeira vitória no Nordestão; bola rola às 19h, na Ilha do Retiro, pela 4ª rodada.
Os pernambucanos terão de disputar as quartas do Pernambucano, já que foram derrotados no clássico para o Náutico, porém estão na 3ª posição somando seis pontos. Os maranhenses, ao contrário do Sport, possuem apenas dois pontos e ocupam a 7ª colocação, chegando embalados por terem conquistado o primeiro triunfo no Estadual ao golearem o Viana.
BASE INDEFINIDA
Os leoninos chegam para o confronto com duas baixas já confirmadas, ambas por ordem médica. Sem nenhum desfalque por questões disciplinares, o Sport não terá a presença do zagueiro Rafael Thyere, após passar por cirurgia na região lombar, e o meia Lucas Lima, que sofreu lesão na coxa frente ao Timbu.
Em contrapartida, o time deve ganhar três novidades, sendo uma estreia. Matheus Alexandre e Antônio Carlos, que não tiveram boas atuações diante dos alvirrubros no fim de semana. Com isso, Di Plácido é esperado para ganhar a titularidade na lateral, enquanto o português João Silva tem boas possibilidades de formar a zaga junto a Chico; Igor Cariús vive expectativa de ser o lateral-esquerdo titular.

Titi Ortíz pode ganhar a vaga no meio-campo, já Lucas Cunha — ainda sem ser oficializado — é cotado para ser reserva. Indefinições à parte, o técnico Pepa destaca que o revés no Clássico dos Clássicos serve de aprendizado para a sequência da temporada. O comandante pede mais imposição: “Temos de dar uma resposta muito melhor, muito mais tranquila com bola, e acima de tudo, temos de melhorar muito contra equipas baixas, contra equipas que baixam as linhas, que aproveitam cada bola como se fosse a última, e nós aí temos de crescer muito”, declarou.
ESCALAÇÃO QUASE PRONTA
Ao contrário do Sport, o Moto Club chega para a partida sem problemas sérios. A única ausência certa no Papão do Norte é o lateral-esquerdo Gustavo, que está se recuperando de desgaste muscular e não viajou ao Recife; seu substituto, contudo, só será definido momentos antes da bola rolar por opção técnica.
A expectativa gira em torno do zagueiro Vitor Carvalho ser improvisado no setor contra o Sport, porém também existe possibilidade da escalação do lateral-direito Ball na vaga. Se a escolha for pelo defensor, Yago Ramon é quem formará a dupla de zaga dos motenses ao lado de Maurício; de resto, Zé Augusto opta pela sequência do time titular.
O atacante Luís Gustavo, autor do gol que evitou a derrota para o CRB na última rodada do Nordestão, reconheceu as dificuldades encontradas. Luís, inclusive, exige foco para o jogo com o Sport: “Sabíamos que era um jogo difícil, mas conseguimos empatar no fim e conquistamos um ponto importante fora de casa. Agora é focar na próxima partida, que também não será fácil”, assegurou o ponta.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Fase de grupos
-
Rodada:
- 4ª
-
Data:
- 19/02/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Márcio dos Santos Oliveira (AL)
-
Assistentes:
- Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Fernando Félix da Silva (ambos de AL)
-
Estádio:
- Ilha do Retiro
-
Local:
- Recife (PE)





































































































































