Copa do Nordeste: Sport motivado para final contra o Ceará

Leão vive grande momento em 2023 e se apóia no retrospecto positivo nesta temporada para poder largar à frente também no Nordestão

Sport chega para decisão regional vivendo boa fase e tenta minimizar curto tempo de preparação entre jogos decisivos antes da Série B

Enderson Moreira Sport
Técnico diz que placar foi positivo, apesar de circunstâncias (Foto: Rafael Bandeira - SCR)

Recife, PE, 17 (AFI) – O Sport chega motivado para o confronto de ida da final da Copa do Nordeste. Diante do Ceará, nesta quarta-feira (19), Enderson Moreira não possui desfalques, seja por suspensão ou lesão, o que deve manter a força máxima utilizada na decisão do Campeonato Pernambucano.

EXPECTATIVA POSITIVA

A motivação também é exaltada pelo comandante rubro-negro, que destaca a preparação da equipe. Com pouco tempo de preparação para as partidas, Enderson exalta a sequência positiva e diz não poder reclamar do período de treinamentos entre um jogo e outro, tendo um embate complicado.

“A equipe tem lastro e se preparou para esse momento. A gente é refém dos resultados. O time que ganha muito não tem semana aberta. Não podemos de maneira alguma reclamar disso, é um aspecto positivo. Temos um confronto difícil contra o Ceará, uma equipe qualificada, e será um grande jogo”, assegurou.

Sport vence Retrô
Sport venceu Retrô na final do Campeonato Pernambucano com gol no fim (Foto: Rafael Bandeira – SCR)

CHAVE VIRADA

Apesar da vantagem conquistada sobre a Fênix de Camaragibe, o técnico leonino coloca os pés no chão. Cauteloso, comenta que ainda não é o momento de comemorar — mesmo largando à frente — nada, garantindo respeitar o adversário e esperar repetir a boa atuação também no duelo de volta.

“Tem um jogo pela frente ainda, não tem nada decidido. Respeitamos muito o Retrô e não tem nenhum tipo de comemoração antecipada. Nos preparamos muito para dar continuidade nos próximos 90 minutos”, complementou.

Confira também: