Sport Mirassol
Sport 1 x 2 Mirassol - Quarta vitória consecutiva no Brasileirão

Leão da Alta Araraquarense bate rubro-negros dentro da Ilha do Retiro e se mantém consolidados na zona da Libertadores

Mirassol soma novo resultado positivo na elite nacional e permanece firme no G-4, já Leão da Ilha vê descenso mais próximo

Mirassol vence Sport Brasileirão
Paulistas triunfam em confronto entre Leões (Foto: Savyo Miguel - Agência Mirassol)

Recife, PE, 25 (AFI) – O Mirassol não se intimidou com a Ilha do Retiro, neste sábado, e embalou a quarta vitória consecutiva na Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando como visitantes, os auriverdes levaram a melhor ante o Sport ao vencerem por 2 a 1: gols de Negueba e Guilherme, já Derik descontou; partida válida pela 30ª rodada.

Com mais um resultado positivo, o Leão da Alta Araraquarense chega aos 55 pontos, ficando firme na 4ª posição, já o Leão da Ilha se mantém afundado na lanterna, somando 17 pontos ganhos. Os times voltam a jogar, pela 31ª rodada do Brasileirão, no próximo sábado (1º): os paulistas duelam contra o Botafogo no Maião, às 18h, enquanto os pernambucanos visitam o Flamengo, às 21h, no Maracanã.

GOL LÁ, GOL CÁ

A partida começou muito movimentada, com Sport e Mirassol indo ao ataque, mas ambos sem mostrar criatividade apesar do volume intenso. Empurrado pela torcida, ainda que a situação seja adversa, o Leão da Ilha se faz mais presente ao setor ofensivo, enquanto o adversário apostou em contra-ataques para ter a criação de suas oportunidades.

Numa das boas investidas dos rubro-negros, Aderlan avançou pela direita ao receber de Pedro Augusto e cruzou na área; Jemmes afastou mal e quase fez gol contra, acertando a rede pelo lado de fora. Apesar de dispostos, os donos da casa tiveram um duro golpe quando Matheusinho cometeu falta em cima de Neto Moura e o VAR chamou o árbitro, gerando o cartão vermelho direto.

Sport Mirassol Brasileirão
Rubro-negros somam 16ª derrota na Série A (Foto: Paulo Paiva – SCR)

Além da inferioridade numérica, ficaram em desvantagem também no placar logo em seguida. Negueba recebeu pela direita, puxou para o pé esquerdo e finalizou; a bola desviou em Ramon Menezes e foi para o fundo do gol. Ainda assim, Sérgio Oliveira levantou falta na pequena área e Derik subiu bem para testar firme, deixando tudo igual no intervalo.

GOL RELÂMPAGO SALVA PAULISTAS

Na volta para o segundo tempo, Sport e Mirassol vieram modificados para tentar ao menos corrigir seus erros. Logo no primeiro minuto, os visitantes voltaram a calar a Ilha do Retiro: uma das novidades, Chico da Costa recebeu na pequena área, chutou e acertou a marcação; Guilherme pegou o rebote e estufou a rede.

Mesmo em desvantagem no marcador, os donos da casa se aproximaram do empate novamente em um lance de descuido adversário. Após saída errada de Neto Moura na pequena área, a bola sobrou no pé de Sérgio Oliveira que, sozinho, isolou e não soube aproveitar a oportunidade clara de deixar tudo igual por mais uma vez.

Os técnicos realizaram mais substituições buscando renovar o fôlego dos seus times e ambos mudaram as respectivas posturas. As trocas, contudo, não foram suficientes para modificar o placar final, que teve mais uma vitória do Mirassol e, consequentemente, um novo tropeço do Sport diante de seus torcedores no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Sport
Sport
1 2
Mirassol
Mirassol
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
30ª
Fase Data:
25/10/2025
Fase Horário:
18:30
Fase Árbitro:
Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Fase Assistentes:
Luanderson Lima dos Santos (BA) e Hugo Sávio Xavier Corrêa (GO)
Fase VAR:
Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Sport: Sérgio Oliveira
Mirassol: Reinaldo e João Victor
Fase Cartões Vermelhos:
Sport: Matheusinho
Fase GOLS:
Sport: Derik
Mirassol: Negueba e Guilherme
Fase Público:
10.656
Fase Renda:
R$ 216.200,00
Fase Estádio:
Ilha do Retiro
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: