Pernambucano: Sport sonda Milton Cruz para coordenador técnico

Milton confirma procura e deixa futuro em aberto, mesmo tendo eleições no clube

Milton Cruz Sport
Milton recusa proposta do Leão (Foto: Williams Aguiar/Sport)

Recife, PE, 12 (AFI) – O fato de ter eleições em dezembro não está interferindo no planejamento do Sport. Visando reformulação no departamento de futebol, o Leão sondou a contratação de Milton Cruz como coordenador técnico, que o faria acumular a terceira função diferente na história do clube. A informação, divulgada inicialmente no Goal, foi confirmada pela reportagem do Futebol Interior.

INTERESSE

Apesar de acumular cargo e contrato no São Paulo até o próximo ano, Milton deixou seu futuro em aberto, havendo possibilidade de acerto com o Sport. Trabalhando mais nos bastidores, o ex-jogador e ex-técnico rubro-negro garantiu ter sido procurado por Yuri Romão e disse esperar apenas o término da temporada no Tricolor para poder tomar uma decisão, da qual não se arrependeria.

“Estamos conversando, mas não há nada definido. Estou esperando apenas o fim do campeonato para poder voltar a falar sobre o assunto. De fato, já conversei com Yuri e as eleições não me impediriam de mudar de opinião. Fiquei muito feliz em ter o meu nome lembrado pelo Sport, pois ainda tinham pendências da outra gestão e eles me procuraram também para resolver isso”, declarou.

Milton Cruz Sport
Milton Cruz atualmente está no São Paulo e não descarta acerto com Leão (Foto: Williams Aguiar/Sport)

MOTIVAÇÕES

Um dos principais motivos para que o profissional acerte sua terceira passagem pela Ilha do Retiro é o salário em dia. Além de ter ajudado na montagem do elenco quando treinou o Sport, Milton ainda tem algumas das suas indicações como remanescentes, caso do zagueiro e capitão Rafael Thyere, com quem vem conversando para avaliar a situação atual.

“Ajudei a montar aquele time de 2019 que, à época, conquistou o Pernambucano e conseguiu acesso à Série A. Acabei saindo por conta de toda a pressão gerada pela eliminação na Copa do Brasil, mas não descarto um retorno. Venho conversando com o Thyere, que me conta sobre a situação. O salário em dia auxilia tanto na busca de novos reforços, como em uma possível volta minha”, completou.

Confira também: