Sport tem oito jogadores com contrato até o final do Brasileirão

Dois titulares e três reservas do Sport podem selar futuro fora da Ilha do Retiro.

Sport vê cinco atletas com contrato no fim e aptos a assinar pré-contrato já em julho.

Titi Ortiz. Foto: Dido Henrique/Sport Club Recife
Titi Ortiz. Foto: Dido Henrique/Sport Club Recife

Recife, PE, 3 (AFI) – O Sport está de olho no mercado. A partir desta terça-feira, cinco jogadores do elenco podem assinar pré-contrato com outros clubes e deixar a Ilha do Retiro a partir de 2025. Titi Ortíz, Rafael Thyere, Dalbert, Gonçalo Paciência e Zé Roberto estão na lista de atletas com vínculo até o fim do ano.

Todos possuem contrato definitivo com o Leão, diferentemente de outros nomes do grupo, cujos empréstimos terminam na mesma época. O meia Hyoran e os zagueiros Lucas Cunha e Antônio Carlos, por exemplo, estão de malas prontas para retornar aos seus clubes de origem e não podem negociar com terceiros.

SPORT: CONTRATOS SE ENCERRAM E ATLETAS PODEM SAIR

Entre o quinteto, Thyere e Zé Roberto ainda não entraram em campo em 2025 por questões físicas. O zagueiro se recuperou de uma hérnia de disco e já está liberado para atuar, enquanto o centroavante segue no departamento médico tratando uma lesão ligamentar no joelho, com previsão de retorno apenas daqui a dois meses.

Até o momento, não houve movimentação da diretoria para renovar com Thyere. Já Zé Roberto completa nove meses de recuperação, seguindo o cronograma traçado pelo clube.

SPORT NA SÉRIE A: INCERTEZA PARA TITI ORTÍZ, DALBERT E PACIÊNCIA

Titi Ortíz, Dalbert e Gonçalo Paciência também vivem clima de indefinição. Com poucos minutos na Série A em 2025, os dois primeiros tiveram renovação automática após o acesso, mas ainda aguardam avaliação da diretoria sobre possível extensão de contrato.

A possibilidade de saída de Ortíz segue em aberto. Antes da chegada do técnico Daniel Paulista, a diretoria já havia solicitado ao empresário do argentino que buscasse novos destinos, sinalizando que ele poderia não seguir no elenco.

O novo treinador destacou que todos terão chances neste início de trabalho: “É uma página em branco”, afirmou Paulista.

Confira também: