Sport Ituano
Sport x Ituano - Despedida de Luciano Juba

Líder nas participações de gols do Leão em 2023, prata da casa fará seu último jogo antes de ir para o Bahia, enquanto Galo tenta ampliar vantagem do Z-4

Sport busca voltar ao topo da Segundona, mesmo provisoriamente, em última partida de camisa 46, já Galo busca quebrar tabu histórico

Sport Ituano turno
Times empataram no jogo do turno, em Itu (Foto: Gustavo Amorim - SCR)

Recife, PE, 24 (AFI) – O Sport busca voltar à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro em confronto de opostos, nesta sexta-feira (25), na despedida de Luciano Juba. O último duelo do prata da casa do Leão será frente ao Ituano, que tenta seguir distante do Z-4 da Segundona; partida será na Ilha do Retiro, às 21h30.

Apesar de brigar pelo topo, o Leão da Praça da Bandeira vem de derrota para o Guarani, que o fez cair à vice-liderança e estacionar nos 45 pontos ganhos. Ao contrário do Sport, o Galo venceu o Criciúma e ganhou respiro sobre os times da degola, ficando na 13ª colocação e somando 29 pontos, com quatro acima do Sampaio Corrêa, primeiro na zona de rebaixamento.

LEÃO INDEFINIDO

Apesar de não ter desfalques do revés frente ao Bugre, os rubro-negros chegam para o compromisso com a escalação em aberto. A única certeza é que o sistema tático formado por uma linha de 4 na defesa, usado no último jogo, será mantido, deixando de lado a formatação com três zagueiros no setor defensivo.

O Sport, porém, deve ter mudanças entre os 11 iniciais. Em relação ao embate diante dos bugrinos, três modificações são aguardadas, com a lateral esquerda ficando indefinida: Victor Gabriel e Roberto Rosales disputam a vaga como titular; Fabinho, Jorginho e Edinho podem abrir espaço para Fábio Matheus, Alan Ruiz e Labandeira, respectivamente.

Victor Gabriel Sport Guarani
Victor Gabriel iniciou como titular contra o Bugre (Foto: Thomaz Marostegan – Guarani FC)

O técnico do Sport, Enderson Moreira, comentou logo após o resultado negativo a condição física do lateral venezuelano. Mesmo o jogador podendo atuar improvisado, o comandante não confirma sua titularidade: “Estamos com o Roberto chegando, ainda demanda um tempo para poder estar apto a iniciar uma partida. A gente vai buscar essa semana de trabalho as melhores alternativas para ter um time competitivo”, afirmou Enderson.

GALO MANTIDO

Assim como os leoninos, o Ituano deve ir a campo sem novidades. O Galo tem as mesmas baixas do triunfo sobre o Tigre catarinense, mas tem somente uma dúvida e no mesmo setor do seu adversário: a lateral esquerda. Dono da posição, Mário Sérgio ficou de fora contra o Carvoeiro e tem presença indefinida no jogo; Kauan será mantido.

Dessa maneira, os paulistas são esperados para enfrentarem o Sport com a mesma escalação do último jogo. O meia Eduardo Person continua vetado pelo departamento médico e o atacante Neto Berola permanece na transição física, sendo as únicas ausências confirmadas pela equipe para o compromisso diante dos pernambucanos. Márcio Freitas reconhece que poderá passar por dificuldades, mas buscará os três pontos fora de casa.

“O quanto antes a gente pontuar e ocupar a parte de cima da classificação, será melhor. Esses jogos que teremos pela frente são com equipes que jogam e vão deixar a gente jogar. Claro que teremos momentos que vamos sofrer, por causa da qualidade destes adversários, mas cada vez mais acredito naquilo que nós treinamos no dia a dia. Com intensidade, com bola ou sem bola. Isso reflete dentro de campo. Espero que contra o Sport, que a gente continue nesse caminho. Vamos para Recife em busca da vitória”, destacou o treinador.

FICHA TÉCNICA

Sport
Sport
Ituano
Ituano
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
25ª
Fase Data:
25/08/2023
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Felipe Fernandes de Lima (MG)
Fase Assistentes:
Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa-MG)
Marcyano da Silva Vicente (MG)
Fase VAR:
Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Fase Estádio:
Ilha do Retiro
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: