Sport iguala pior início da história no Brasileirão

Assim como em 1973, Leão soma nove partidas consecutivas sem vencer na elite nacional, buscando não ampliar marca negativa

Sport permanece sem vencer na Série A e planeja evitar acumular marca mais negativa no histórico da competição

Sport iguala pior início Brasileirão
Leão chegou ao nono jogo sem vencer (Foto: Paulo Paiva - SCR)

Recife, PE, 22 (AFI) – O Sport detém uma marca negativa e busca evitar ampliá-la: pior início da história na Série A do Campeonato Brasileiro. Derrotado pelo Ceará na última rodada, o Leão da Ilha acumula nove confrontos sem vencer, conforme aconteceu em 1973, o começo mais negativo em todo histórico na elite nacional.

RESULTADOS RUINS

Há 52 anos, os rubro-negros tiveram três empates e seis derrotas, mesmo com a 8ª rodada sendo adiada, pois foram batidos na 10ª. Na ocasião, o Sport conquistou igualdades contra Fortaleza, Paysandu e CEUB, enquanto foi superado para América-MG, São Paulo, Internacional, Nacional-AM, Coritiba e Corinthians.

Sport novo revés Brasileirão
Leão perdeu para o Ceará e igualou feito negativo de 52 anos atrás (Foto: Paulo Paiva – SCR)

Na atual temporada, porém, o aproveitamento é ainda pior, já que totaliza dois pontos de 27 disputados. Em 2025, os leoninos empataram somente diante dos são-paulinos e do Tricolor do Pici, ambos por 0 a 0; os reveses, por outro lado, foram para Palmeiras, Vasco, Red Bull Bragantino, Timão, Fluminense, Cruzeiro e Ceará, nesta ordem.

SITUAÇÃO LEONINA

Os pernambucanos voltam a jogar, na 10ª rodada da Série A, neste domingo (25) às 16h na Ilha do Retiro. O adversário do Sport será o Colorado, que deve vir a campo com time misto por ter partida decisiva pela Libertadores no meio da próxima semana; duelo ficará marcado pela quebra ou ampliação do jejum da equipe da Praça da Bandeira.

Confira também: