Sport encerra busca ativa por reforços e foca em oportunidades na Série A

Leão fecha janela com quase todo elenco renovado e espera apenas novas oportunidades.

Sport fecha ciclo de contratações e aguarda negócios pontuais para seguir na Série A.

Foto: Paulo Paiva/Sport CR
Foto: Paulo Paiva/Sport CR

Recife, PE, 05 (AFI) – O Sport decidiu colocar o pé no freio nas buscas por novos reforços para a Série A do Brasileirão. Após anunciar oito caras novas na atual janela de transferências e estar prestes a oficializar o nono nome, o Leão agora aguarda apenas oportunidades pontuais no mercado da bola.

A diretoria rubro-negra já não faz aquela procura ativa por reforços, mas segue ligada caso surja algum negócio interessante dentro da realidade financeira do clube.

SPORT RENOVA ELENCO PARA O BRASILEIRÃO

Desde a intertemporada entre junho e julho, o Sport passou por uma grande reformulação de elenco. No total, nove jogadores deixaram a Ilha do Retiro: Thiago Couto, Antônio Carlos, Dalbert, Di Plácido, Fabricio Domínguez, Titi Ortíz, Gustavo Maia, Carlos Alberto e Arthur Sousa se despediram do clube.

Na mesma medida, o Leão trouxe reforços para todas as posições perdidas. Chegaram Gabriel Vasconcelos (goleiro), Ramon Menezes (zagueiro), Kévyson (lateral-esquerdo), Pedro Augusto (volante), Matheusinho (meia-atacante) e os atacantes Derik Lacerda, Léo Pereira e Ignacio Ramírez. O lateral-direito Aderlan aguarda apenas a aprovação nos exames físicos para ser oficializado.

CONTRATAÇÕES DO SPORT NA SÉRIE A

Diferente da janela anterior, quando o Sport investiu cerca de R$ 57 milhões em direitos de atletas, agora o clube opta por contratações de baixo custo, priorizando empréstimos. Casos de Léo Pereira, Ignacio Ramírez, Gabriel Vasconcelos, Matheusinho e Aderlan ilustram a nova estratégia.

Somente Pedro Augusto e Ramon Menezes tiveram contratos em definitivo. O Leão agora observa o mercado, mas sem pressa, esperando as chamadas oportunidades de negócio que possam fortalecer ainda mais o elenco para a sequência da Série A.