Sport demite Pepa após nova derrota no Brasileirão

Time pernambucano foi superado pelo Fluminense, de virada, nos minutos finais, ampliando série sem vitórias

Sport opta por desligar treinador após mostrar confiança no trabalho, pois números no início da Série A foram ruins

Pepa caiu no Sport. Foto: Paulo Paiva – SCR
Pepa caiu no Sport após nova derrota no Brasileirão (Foto: Paulo Paiva - SCR)

Recife, PE, 03 (AFI) – Pepa não é mais técnico do Sport para a sequência do Brasileirão. O clube pernambucano demitiu o treinador após nova derrota, desta vez para o Fluminense, por 2 a 1, de virada, e com gol nos minutos finais. O Leão tem apenas dois pontos na competição e amarga a 20ª e última posição.

GOTA D’ÁGUA

O presidente do Sport, Yuri Romão, mostrou gratidão ao comandante pelo trabalho, iniciado ainda durante a última Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, Yuri cita que o projeto da equipe para a sequência da Série A não encerrou, projetando trazer um substituto para melhorar depois de um início ruim.

Sport perde Fluminense
Leão foi batido pelo Flu com gol no último lance (Foto: Paulo Paiva – SCR)

“Nós optamos por desligar o professor Pepa e toda a sua comissão técnica. Quero aqui registrar a nossa gratidão pelo trabalho desempenhado. Como já havia dito, nós fazemos parte de um projeto e esse projeto está em curso. E nós precisamos, de fato, ter algo mais, algo que possa dar sequência à nossa trajetória”, declarou o mandatário.

NÚMEROS NEGATIVOS

Apesar de ter conquistado o acesso à elite na última temporada e o Campeonato Português, o Sport — sob o comando do português — completou, no momento, nove partidas sem vencer. Foram 45 jogos disputados comandando os rubro-negros, com 21 vitórias, 10 empates e 14 derrotas, resultando aproveitamento de 55,5%.

Confira também: