Sport "dá balão" no Avaí e empresta Ailton, ex-São Paulo, ao Santa Cruz

O negócio entre os dois arquirrivais só foi possível graças as intermediações da Federação Pernambucana

Depois de muita especulação, a diretoria do Santa Cruz finalmente acertou a contratação do meia Aílton, que estava encostado no Sport.

0002050029738 img

Recife, PE, 17 (AFI) – Depois de muita especulação, a diretoria do Santa Cruz finalmente acertou a contratação do meia Aílton, que estava encostado no Sport. O próprio vice-presidente do Leão da Ilha, Arnaldo Barros, confirmou a transferência do jogador de 29 anos.

A transação deve gerar grande polêmica, tendo em vista que o clube rubro-negro havia fechado um acordo verbal com o Avaí. Indicado pelo técnico avaiano Geninho, com quem trabalhou no próprio Leão recentemente, o jogador era dado como certo no time catarinense.

O negócio entre os dois arquirrivais só foi possível graças as intermediações da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). A própria entidade confirmou através de nota oficial a ajuda: “A decisão da cessão do referido atleta cabe aos clubes, mas a entidade procurou intermediar para que fosse melhor para os dois. A questão financeira cabe aos envolvidos”, disse.

Ailton virou a casaca: trocou o Sport pelo Santa Cruz

Ailton virou a casaca: trocou o Sport pelo Santa Cruz

Segundo o acordo firmado entre Sport e Santa, os salários de Aílton serão divididos pelos dois clubes em 50%. Além de pagar parte dos vencimentos do meio-campista, o Tricolor ainda ofereceu um contrato até o final de 2015, o que acabou agradando todas as partes.

Natural de Recife, Ailton foi revelado pelo Náutico. Depois disso, passou por São Paulo, Guarani, Paulista, São Bento, Mogi Mirim, Botafogo-SP, Central-PE, Itumbiara-GO, Ceará e São Caetano, antes de chegar à Ilha em 2013. Neste ano, ele chegou a ser sondado pela Portuguesa.

A chegada do novo meia suprirá uma lacuna criada há algumas semanas no elenco do técnico Sérgio Guedes. Isso porque o meia Carlos Alberto, que estava emprestado pelo Atlético-PR, foi solicitado pelo clube paranaense e deixou o Estádio do Arruda.