Sport Clube Linharense anuncia contratação do lendário Donizete Pantera
O ex-atacante de Botafogo e Vasco tem 47 anos e deve fazer sua estreia já na quarta-feira
O ex-atacante de Botafogo e Vasco tem 47 anos e deve fazer sua estreia já na quarta-feira
Vitória, ES, 28 (AFI) – O lendário Donizete Pantera está de volta ao futebol. Mesmo com 47 anos, o atacante deu um tempo na aposentadoria, pela segunda vez, e foi anunciado como novo reforço do Sport Clube Linharense para a sequência do Campeonato Capixaba. Ele chega com a missão de livrar o time do rebaixamento à Segunda Divisão.
Donizete Pantera havia encerrado a carreira em 2006, depois de defender o Londrina em algumas partidas do Campeonato Paranaense, mas desistiu depois de ter recebido a proposta do Sport Clube Linharense. O atacante é aguardado nesta segunda-feira para iniciar os treinamentos com os novos companheiros e a estreia deve acontecer na próxima quarta, contra o São Mateus, no Estádio Joaquim Calmon, em Linhares, pela sétima rodada da Chave Norte.
A intenção da diretoria do Tigre Linharense com a contratação de Donizete Panterna é utilizá-lo como objeto de marketing para melhorar as finanças do clube e também ser o companheiro de Júlio César no ataque, além de impor respeito e dar confiança aos outros jogadores do time, que tem um elenco bastante jovem.
Revelado no Volta Redonda, Donizete Pantera foi um dos principais atacantes do futebol brasileiro na década de 90, fazendo sucesso com as camisas de Botafogo e Vasco da Gama, tanto que chegou a ser convocado nove vezes para a Seleção Brasileira e quase atuou na Copa do Mundo de 1998. No Fogão, foi campeão brasileiro em 1995 e, no Gigante da Colina, conquistou a Libertadores em 1998.
Além dos dois clubes, Donizete Pantera defendeu também Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras, Macaé, Londrina, Verdy Kawasaki-JAP e Tigres-MEX. Em 2005, anunciou pela primeira vez a aposentadoria depois de defender o Macaé, mas mudou de ideia no ano seguinte ao receber proposta do Londrina.
O novo time de Donizete Pantera disputou três jogos no Campeonato Capixaba e não conseguiu nenhuma vitória, amargando a lanterna da Chave Norte, com apenas um ponto.





































































































































