Sport busca por novo técnico para 2026 e define perfil ideal
Leão pretende anunciar treinador ao fim do Brasileirão, de olho na Série B.
Sport quer treinador cascudo para 2026, respeitando desejo da torcida por nome de peso.
Recife, PE, 3 (AFI) – O Sport já começa a planejar a próxima temporada após o rebaixamento no Brasileirão 2025. O presidente Yuri Romão revelou que o clube busca um técnico experiente, que tenha perfil forte para lidar com a pressão da torcida rubro-negra e colocar o time nos trilhos na Série B em 2026.
Segundo o mandatário, a preferência dos torcedores por um treinador de peso será respeitada. Romão destacou que os profissionais desejados pelo clube atualmente estão empregados, o que dificulta negociações imediatas.
COLETIVA DO TÉCNICO INTERINO CÉSAR LUCENA
SPORT QUER TÉCNICO DE PESO
O Leão do Norte já rodou três treinadores nesta edição da Série A: Pepa, António Oliveira e Daniel Paulista, que se despediu recentemente. Por ora, César Lucena, auxiliar fixo, segue como interino até o apito final do campeonato.
Yuri Romão ressaltou:
“Estamos definindo o perfil do novo treinador. Tem que ser um cara que aguente pressão, nosso torcedor é muito exigente. Não pode ser qualquer um. Se chegar um que não tenha equilíbrio emocional, perfil de estar na beira de campo, é um ponto de corte. E a gente quer um treinador com a cara do Sport”.
PLANEJAMENTO
O clube trabalha para anunciar o novo comandante após o término do Campeonato Brasileiro, mas não descarta fechar antes caso apareça o nome ideal. O departamento de análise de mercado já está de olho em possíveis opções para apresentar ao novo treinador assim que ele chegar.
Para Romão, o técnico terá papel fundamental na reformulação do elenco para 2026, temporada em que o Sport deverá lutar pelo retorno à elite.
“Nossa ideia é mais à frente anunciar esse novo treinador, possivelmente ao final do Campeonato Brasileiro. Se conseguirmos alguém antes, ótimo. É uma pessoa importante para a formação do elenco para 2026. Nosso departamento de análise de mercado tem trabalhado já, pra colocar na mesa (nomes) ao treinador, quando chegar”, afirmou.





































































































































