Sport pode mandar jogos do Brasileirão na Arena Pernambuco
Clube avalia trocar a Ilha do Retiro pela Arena Pernambuco em jogos de maior apelo.
Diretoria do Sport avalia utilizar a Arena Pernambuco em partidas do Brasileirão para ampliar receita.
Recife, PE, 28 (AFI) – O Sport analisa a possibilidade de mandar jogos do Brasileirão na Arena Pernambuco, deixando a tradicional Ilha do Retiro em partidas de maior apelo. A diretoria rubro-negra estuda a mudança para impulsionar a receita, já que o clube tem uma das menores folhas da Série A e precisa cumprir o orçamento estipulado para a temporada.
Segundo o vice-presidente, Raphael Campos, a troca de estádio seria pontual e visa atrair um público maior, principalmente em confrontos de destaque, como diante do Flamengo. A Ilha do Retiro comporta até 26.345 torcedores, enquanto a Arena Pernambuco pode receber 45.500 pessoas.
SPORT NO BRASILEIRÃO: RECEITA E PÚBLICO
Nas redes sociais, torcedores do Sport repercutiram a possível ida à Arena, citando o duelo com o Flamengo, que ainda não tem data definida após adiamento da 12ª rodada. Raphael Campos reforçou que a medida não se trata de “venda de mando de campo”.
“Isso não pode ser confundido com venda de mando de campo, não tem isso, a gente não tá saindo de perto da nossa torcida. A gente não abre mão dessa operação ser com o Sport à frente dela, garantindo os direitos do sócio, do torcedor. Então, isso não existe.”
ARENA PERNAMBUCO E ILHA DO RETIRO
O vice-presidente lembrou que o Sport já utilizou a Arena em temporadas anteriores, como 2014, 2015, 2016 e 2021, inclusive em jogos contra o Flamengo. “Então a gente não tá inventando a roda, não é novidade essa possibilidade”, afirmou. Ele destacou que outros times da região também cogitam a Arena como alternativa estratégica para aumentar a receita em partidas importantes.






































































































































