Sport avalia Thiago Carpini para comandar equipe em 2026

Aos 41 anos, Thiago Carpini integra a nova geração de treinadores em ascensão no Brasil

A sondagem ocorre em meio a uma crise interna que se intensificou no Sport após o anúncio da saída do presidente Yuri Romão

Sport mira Thiago Carpini para 2026
Carpini atualmente comanda o Juventude - Foto: Fernando Alves / EC Juventude

Recife, PE, 25 (AFI) – Com o rebaixamento concretizado no Brasileirão, o Sport já começa a projetar sua reestruturação para 2026 e, mesmo vivendo um momento de instabilidade política, tem um nome em alta para assumir o comando técnico: Thiago Carpini.

O treinador, atualmente no Juventude, mantém conversas recentes com a diretoria rubro-negra e aparece como o favorito do departamento de futebol para liderar o elenco na próxima temporada.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ENTENDA O CENÁRIO

A sondagem ocorre em meio a uma crise interna que se intensificou após o anúncio da saída do presidente Yuri Romão, prevista para se concretizar nas próximas semanas. Por isso, apesar das tratativas conduzidas pelo diretor-geral Enrico Ambrogini, qualquer definição dependerá do próximo mandatário do clube.

O dirigente Branquinho é apontado como o mais cotado para assumir a presidência, mas ainda não comentou publicamente sobre a escolha de um novo técnico.

Entre os fatores que favorecem Carpini está a boa relação do treinador com membros da atual gestão do futebol rubro-negro. Porém, a própria permanência desse grupo em 2026 é incerta e será determinada apenas após a eleição do novo presidente. Branquinho, inclusive, afirmou desconhecer qualquer negociação em andamento envolvendo o técnico.

CARREIRA PROMISSORA

Aos 41 anos, Thiago Carpini integra a nova geração de treinadores em ascensão no Brasil. Iniciou sua trajetória no Guarani e foi ganhando espaço com trabalhos sólidos em clubes do interior paulista — Oeste, Inter de Limeira, Santo André e São Bernardo — até se destacar no Água Santa, onde levou a equipe a campanhas expressivas no Paulistão entre 2022 e 2023.

A performance atraiu o Juventude, clube pelo qual conquistou o acesso à Série A em 2023. No início de 2024, o São Paulo contratou o treinador, e Carpini levantou a Supercopa do Brasil com o Tricolor. Depois, comandou o Vitória por dois anos, ajudando o clube baiano a garantir permanências consecutivas na elite.

VAI MANTER?

Atualmente, Carpini tenta salvar o Juventude do rebaixamento. O time é o penúltimo colocado do Brasileirão, com 33 pontos, e tem contrato até 7 de dezembro. “Depois da data é outra história”, comentou o técnico, deixando a porta aberta para novos rumos em 2026.

Confira também: