Sport avalia novo empréstimo do atacante Dieguinho

Jogador tem sondagens de clubes da Série D enquanto diretoria busca destino para o atleta

Atacante de 21 anos segue treinando com o elenco, mas pode ganhar novos rumos no futebol nacional

Sport avalia novo empréstimo de Dieguinho para a sequência da temporada (Foto: Tiago Pavão/SCR)
Sport avalia novo empréstimo de Dieguinho para a sequência da temporada (Foto: Tiago Pavão/SCR)

Recife, PE, 18 (AFI) – Sem espaço no elenco principal do Sport, o atacante Dieguinho, de 21 anos, deve ser novamente emprestado. O jogador continua integrado aos treinamentos do grupo profissional, mas já foi informado de que o clube trabalha para definir um novo destino para a sua carreira.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

A situação do atleta foi confirmada pelo empresário Clovis Henrique, que revelou sondagens recentes de equipes que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro. Entre os interessados está o Campinense, embora, até o momento, não exista acordo encaminhado entre as partes.

“Alguns clubes de Série D nos procuraram essa semana, mas nada definido. Alguns estaduais ainda estão em andamento, então acredito que na próxima semana teremos algo mais concreto”, revelou o representante ao site NE45.

Sport avalia novo empréstimo de Dieguinho para a sequência da temporada (Foto: Tiago Pavão/SCR)
Sport avalia novo empréstimo de Dieguinho para a sequência da temporada (Foto: Tiago Pavão/SCR)

ATACANTE DO SPORT

Dieguinho chegou ao Sport em 2024 após se destacar pela Portuguesa Santista na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pelo clube pernambucano, entrou em campo nove vezes e não balançou as redes.

Na temporada seguinte, em 2025, o atacante foi emprestado ao Manauara e ao Atlético Monte Azul, mas teve participação limitada. Somando as duas passagens, disputou apenas oito partidas, cenário que levou o Sport a buscar novamente uma alternativa para dar sequência ao desenvolvimento do jogador.