Sport avalia reforços após empate no Brasileirão

Diretoria do Sport não descarta novas chegadas após saída do zagueiro Chico.

Sport mira novas contratações após empate por 2 a 2 com São Paulo e saída de Chico para Israel.

Foto: Paulo Paiva/Sport
Foto: Paulo Paiva/Sport

Recife, PE, 19 (AFI) – O Sport empatou por 2 a 2 com o São Paulo em um duelo eletrizante pelo Brasileirão e, mesmo após apresentar dez novos nomes nesta janela, o clube pode ir novamente ao mercado. A saída do zagueiro Chico para o futebol israelense e a possível rescisão do atacante Gonçalo Paciência reacenderam discussões internas sobre novas contratações na Ilha do Retiro.

A diretoria rubro-negra, que inicialmente considerava o ciclo de reforços encerrado, agora avalia as carências do elenco. O técnico Daniel Paulista destacou que a saída de Chico pode abrir portas para mais contratações, mas ressaltou a necessidade de encontrar atletas que se encaixem no perfil do clube. A situação do atacante português Gonçalo Paciência, que negocia sua saída, pode influenciar em novas chegadas para o setor ofensivo.

SPORT E SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO

De acordo com a direção, não há uma “busca ativa por um zagueiro”, já que o volante Lucas Kal, último reforço apresentado, também pode atuar na linha defensiva. Daniel Paulista compartilha da mesma visão, mas afirma: “O que não quer dizer que se surgir uma oportunidade, a gente não analise”.

Até o momento, o Sport trouxe Gabriel para o gol, Ramon para a zaga, Kévyson e Aderlan para as laterais, Pedro Augusto e Lucas Kal para o meio, além de Derik Lacerda, Ignacio Ramírez, Matheusinho e Léo Pereira para o ataque. O clube segue de olho no mercado, mas com cautela para não fugir do planejamento traçado nesta temporada.

JANELA DE TRANSFERÊNCIAS NO SPORT

O treinador reforçou que, se houver oportunidades que fortaleçam o elenco, contratações serão feitas, principalmente pelo impacto da saída de jogadores como Chico. “Se outros atletas chegarem e nós conseguirmos encontrá-los para fortalecer o elenco, tenho certeza que serão feitas (as contratações), haja vista que o próprio Chico acabou saindo”, pontuou Daniel Paulista.

A janela de transferências segue aberta até 2 de setembro, e o Sport mantém o radar ligado para possíveis novidades antes do fim do prazo.