Sport acerta contratação definitiva de Rogério, do São Paulo
O técnico Rogério Ceni havia demonstrado interesse em contar com seu futebol a partir de maio, quando encerraria o empréstimo
O técnico Rogério Ceni havia demonstrado interesse em contar com seu futebol a partir de maio, quando encerraria o empréstimo
São Paulo, SP, 06 (AFI) – Não será tão cedo que Rogério Ceni vai poder contar com o futebol de Rogério. Nesta quinta-feira, o Sport exerceu o poder de compra do atacante junto ao São Paulo e acabou com as pretensões do treinador tricolor, que havia deixado claro o interesse em utilizá-lo assim que retornasse de empréstimo.
Sem conseguir se firmar no São Paulo, Rogério foi emprestado ao Sport para a disputa do Brasileirão de 2016 e o vínculo se encerraria em maio. No entanto, a diretoria rubronegra desembolsou R$ 3,5 milhões por mais 25% dos direitos econômicos do atacante – já havia comprado 25% no ano passado – e assegurou sua permanência até 2021.
“Nós tínhamos adquirido 25% dos direitos em 2016 quando o contratamos e agora nós exercemos a preferência que tínhamos para adquirir os outros 25%. Sendo assim, ele fica no Sport. Essa era a vontade dele e do clube”, comemorou o presidente Arnaldo Barros.
Os números de Rogério com a camisa rubronegra justificam todo o esforço da diretoria do Sport. Atual artilheiro do clube na temporada com oito gols em 15 jogos, o atacante havia marcado o mesmo número de tentos em 27 partidas no Brasileirão de 2016.
Natural de Pesqueira, Rogério tem 26 anos e foi revelado nas categorias de base do Porto, passando por Central, Náutico, Al Dhafra-UAE, Botafogo, Vitória e São Paulo. Quando atuava pelo Timbu, recebeu o apelido de “Neymar do Nordeste” dos torcedores.





































































































































