Sport 4 x 2 ASA - Leão agarra a vaga no G4 e afunda o ASA!

Com dois gols de Neto Baiano, Patric e Marcos Aurélio, Sport fica em terceiro

0002048122264 img

Recife, PE, 26 (AFI) – Após dois jogos sem vitória – um empate e uma derrota, o Sport espantou a má fase e venceu o ASA, por 4 a 2, na tarde deste sábado, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Neto Baiano e o lateral Patric foram os principais jogadores do Leão em campo.

Com o resultado, o Sport assumiu a terceira colocação, com 53 pontos, abrindo três para o Icasa, que estava na sua cola, na quinta colocação. Por sua vez, o ASA segue na lanterna, com apenas 26 pontos e caminha a passos largos para o rebaixamento.

Leão, praticamente, mata o jogo!
O Sport não queria dar sopa para o azar e foi com tudo para cima, pressionando e tentando chegar ao primeiro gol. A pressão era muito e aos oito minutos, abriu o placar. Após lançamento, Neto Baiano invadiu a área e bateu cruzado. A bola bateu no travessão e morreu no fundo das redes, sem chances para Marcus Vinicius.

0002048122264 img

O jogo estava muito aberto, com os dois times criando no campo de ataque. O ASA, mais limitado tecnicamente, tentava com Didira e Lúcio Maranhão, enquanto, o Sport criava de todos os lados, tentando chegar. O gol poderia sair para qualquer um dos lados, mas os pernambucanos foram eficientes e aos 40 minutos fizeram o segundo. Patric fez boa jogada e cruzou para Neto Baiano, que só desviou para o gol.

O ASA se desligou no jogo, melhor para o Sport, que aos 42 fez o terceiro. Patric arrancou da intermediária, tabelou com Lucas Lima e tocou na saída de Marcus Vinicius, que mais uma vez, ficou batido na jogada.

Sufoco!
O Sport voltou mais desligado para o segundo tempo, achando que a vitória já estava garantida, com isto, o ASA, que não tinha mais nada a perder, foi para cima e aos 15 minutos, fez o primeiro. Vinicius derrubou Diego Rosa na área. Lúcio Maranhão, matador como sempre, bateu com força, praticamente no meio do gol e diminuiu.

O Sport sentiu o gol e aos 22, o ASA fez o segundo. Glauber bateu da entrada da área, Saulo deu rebote para o meio, no pé de Valdivia, que livre, só tocou para o fundo das redes. Aos 25, os alagoanos quase empatara. Diego Rosa recebeu da entrada da área, aproveitou que Saulo estava adiantado e arriscou. Mas, o goleiro fez uma linda defesa e salvou o Leão.

No entanto, o ASA foi para cima, pressionou e tentou chegar ao gol de empate. Melhor para o Sport, que aos 42, matou o jogo. Após cruzamento e no bate e rebate, a bola sobrou para Marcos Aurélio, que livre, só cmopletou para o fundo das redes, garantindo o resultado.

Próximos jogos
O ASA enfrenta o América na próxima sexta-feira, às 21 horas, no Independência, enquanto, o Sport joga no mesmo dia, mas às 21h50, contra o São Caetano, em Recife, na Ilha do Retiro.