Sport 4 x 1 Náutico - Leão afunda rival e respira

Recife, PE, 28 (AFI) – No clássico dos nordestinos desesperados, o Sport se deu bem. Com os 4 a 1 sobre o Náutico, em jogo realizado nesta quinta-feira à noite, na Ilha do Retiro, além de subir na classificação, o Leão vê seu rival cada vez mais em crise.

O resultado deixa o Sport com oito pontos ganhos, saindo da zona de rebaixamento e agora ocupando o décimo terceiro lugar. Já o Náutico, continua com a sua campanha horrível. Soma apenas cinco pontos ganhos, na vice-lanterna, podendo terminar a rodada na rabeira, caso o América vença seu jogo.

A goleada sofrida deve culminar com a demissão do técnico Paulo César Gusmão, que já não tem o prestígio de antes entre os diretores do Timbu.

O Jogo
O Sport não deu chances para o Náutico respirar, matando o jogo logo no começo do primeiro tempo. Com um minuto de jogo, Carlinhos Bala marcou o primeiro gol do jogo, mas ele foi anulado pela arbitragem, que alegou impedimento do atacante do Sport.

No entanto, aos 4 minutos, não teve jeito. Bruno lançou a bola na área e Durval subiu para testar firme e mandar para o fundo das redes: 1 a 0.

Sete minutos depois, saiu o segundo. Carlinhos Bala, desta vez em posição legal, recebeu na área e só teve o trabalho de empurrar para as redes.

De cabeça quente, aos 20 minutos, o volante Acosta foi expulso, após agredir um adversário. Com isso, o jogo ficou fácil para o Sport, que só não ampliou no primeiro tempo porque não quis.

Na segunda etapa, mais dois gols do Sport. Aos 5 minutos, Carlinhos Bala aproveitou bola rebatida para ampliar e marcar o terceiro gol do Sport.

Logo em seguida, o lateral-direito Baiano ficou irritado com Bruno e jogou a bola no adversário. O árbitro expulsou Baiano e uma confusão generalizada tomou conta do gramado. O jogo só voltou quatro minutos mais tarde, para mais um gol do Sport.

Bruno fez mais um cruzamento preciso e Washington subiu para concretizar o chocolate.

O Náutico diminuiu com um golaço de falta de Hamilton, aos 31 minutos, mas já era tarde. A goleada do Sport estava desenhada, fora o baile.

Próximos Jogos
O Sport tenta manter o embalo no dia 4 de julho, diante do Corinthians, novamente na Ilha do Retiro. O Náutico junta os cacos e tenta a recuperação diante do Atlético-PR, dia 3, fora de casa.

Ficha Técnica

Sport 4 x 1 Náutico

Local: Estádio da Ilha do Retiro (Recife-PE)
Data: 28/06/2007
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (Fifa-PE)
Cartões amarelos: Sidny e Cris (Náutico)
Cartões vermelhos: Acosta e Baiano (Náutico)
Gols: Durval, aos 4’/1T (cabeça); Carlinhos Bala, aos 11’/1T (cabeça) e 5’/2T e Washington, aos 13’/2T (cabeça) (Sport). Hamilton, aos 31’/2T (falta) (Náutico)

Sport
Cléber; Durval, Gabriel e Igor; Diogo (Dutra), Éverton, Bia (Ticão), Fumagalli e Bruno; Carlinhos Bala e Washington (Vítor Hugo)
Técnico: Geninho

Náutico
Fabiano; Baiano, Cris, Allysson e Hamilton; Daniel Paulista, Elicarlos, Marcel (Marcelinho) e Acosta; Kuki (Sidny) e Felipe (Daniel Sobralense).
Técnico: Paulo César Gusmão.