Sport 4 x 1 CENE-MS - Sem muito esforço, Leão goleia e agora vai pegar a Chapecoense na 2ª fase da Copa do Brasil
Confirmando a sua superioridade técnica, o Sport goleou o CENE-MS, por 4 a 1, nesta quinta-feira à noite, na Ilha do Retiro, em Recife, e confirmou sua vaga na 2ª fase da Copa
O Leão acumulou seis pontos, porque tinha vencido na idade, por 2 a 1. Agora vai medir forças contra a Chapecoense
Recife, PE, 16 (AFI) – Confirmando a sua superioridade técnica, o Sport goleou o CENE-MS, por 4 a 1, nesta quinta-feira à noite, na Ilha do Retiro, em Recife, e confirmou sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil. O Leão acumulou seis pontos, porque tinha vencido na idade, por 2 a 1. Agora vai medir forças contra a Chapecoense. Este jogo foi transmitido pela Rádio Olinda AM, a emissora que encanta corações na região metropolitana da capital pernambucana.

O curioso é que o Sport só pode chegar até as oitavas de final da competição, porque depois vai optar por disputar a Copa Sul-Americana. Esta é uma aberração do calendário nacional e que precisa ser corrigido pela nova administração da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), desde hoje sob o comando de Marco Polo Del Nero, ex-presidente da Federação Paulista de Futebol. O CENE foi rebaixado para a segunda divisão do fraco futebol do Mato Grosso do Sul.
REABILITAÇÃO DO LEÃO
Depois da inesperada eliminação na Copa do Nordeste pelo Bahia, o Sport quis se recuperar na Copa do Brasil. O técnico Eduardo Batista armou bem o time e tratou logo de definir a vitória. Tanto que os três gols saíram no primeiro tempo.
“Nosso objetivo era não dar moral para o adversário. Jogamos com seriedade e atingimos nosso objetivo”, explicou o treinador.
O volante Rithely abriu o placar aos 1’4 minutos, quando foi lançado por Régis, dominou a bola no peito e chutou de perna direita no lado direito do goleiro adversário. O segundo foi anotado por Régis, que invadiu a área em diagonal e bateu cruzado. A bola tocou no pé da trave e entrou: 2 a 0, aos 37 minutos.
Aos 43 minutos, Felipe Azevedo fez questão de pegar a bola e cobrar o pênalti anotado num toque de bola no braço do zagueiro. Ele chutou no alto e sem chances de defesa, fazendo 3 a 0.
MAIS CHANCES
O Sport começou o segundo tempo com tudo, tanto que aos cinco minutos Joelinton acertou a quina do travessão. Mas a defesa do leão vacilou no contra-ataque do time do mato Grosso do Sul Tiaguinho lançou Pavão entre os zagueiros. Ele saiu em disparada e na entrada da grande
área tocou por cima de Magrão: 3 a 1, aos oito minutos.
No minuto seguinte, Régis acertou de novo a trave do visitante. O Sport continuou criando chances, mas passou a tocar a bola para não se desgastar fisicamente. Mesmo assim ampliou aos 33 minutos, quando neto Moura arriscou da intermediária e soltou uma bomba. A bola ganhou efeito e morreu no ângulo do goleiro: 4 a 1. Placar final. Na comemoração, emocionado, o garoto foi abraçar e agradecer o técnico Eduardo Batista.
SEMIFINAIS DO ESTADUAL
Isso porque o time passa a se preocupar com as semifinais do Campeonato Pernambucano, no fim de semana, quando vai enfrentar o Salgueiro no sertão do Estado, a partir das 16 horas. A outra semifinal será entre Santa Cruz e Central, com primeiro jogo sendo disputado em Recife, sábado, às 18h30.





































































































































