Sport 3 x 4 Coritiba - Diego Souza perde dois pênaltis e Coxa vence em cima da hora
Diego Souza marcou dois gols, mas perdeu dois pênaltis, um em cada tempo, ambos defendidos pelo goleiro Wilson.
Diego Souza marcou dois gols, mas perdeu dois pênaltis, um em cada tempo, ambos defendidos pelo goleiro Wilson.
Recife, PE, 29 (AFI) – Num jogo de muitos gols e viradas, o Sport acabou surpreendido pelo Coritiba, por 4 a 3, nesta tarde na Ilha do Retiro, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas foi um jogo franco, cheio de alternativas, tanto que saíram sete gols e foram perdidas muitas chances pelos dois lados. Diego Souza marcou dois gols, mas perdeu dois pênaltis, um em cada tempo, ambos defendidos pelo goleiro Wilson.

Há quatro rodadas sem vencer, o Sport continua com 35 pontos, em 15.º lugar. Leva vantagem sobre Coritiba e Ponte Preta, com a mesma pontuação no saldo de gols: -8 a -9. O Coritiba ganhou fôlego e posições, saindo da zona de degola para ocupar o 16.º lugar. Supera a Ponte Preta no número de gols marcados: 32 a 31.
O Leão da Ilha não vence desde a 27.ª rodada, quando bateu o Vitória, por 2 a 1, em Salvador. Mas acumula, no total, 14 jogos e apenas uma vitória. Ou seja, está mergulhado numa má fase terrível.
LEÃO NO ATAQUE
Esta foi a primeira partida após a saída tumultuada de Vanderlei Luxemburgo, demitido após a derrota por 2 a 0 para o Junior Barranquila-COL pela Copa Sul-Americana. Confirmado no cargo até o final da temporada, Daniel Paulista optou por escalar o Sport com três atacantes.
Justificou que em casa é preciso tomar atitude ofensiva. Por isso posicionou André na frente ao lado de Osvaldo e Rogério. Mas o Coritiba mostrou força no jogo aéreo. Tanto que abriu o placar aos seis minutos com o zagueiro Werley desviando de cabeça o escanteio cobrado por Thiago Carleto. Houve falha tanto de Magrão como da defesa.
PÊNALTI PERDIDO
Aos 24 minutos, Diego Souza teve a chance de empatar quando o árbitro marcou pênalti de Rildo sobre Samuel Xavier. Na cobrança, Diego foi lento para a bola, Wilson caiu no lado esquerdo e espalmou. Mas o meia se redimiu aos 28 minutos, após escanteio de Osvaldo e cabeceando no segundo pau, de cima para baixo.
O Coritiba manteve seu jogo aéreo. Após levantamento de Carleto para o chute de Werley e rebote de Magrão, aproveitado por Henrique Almeida, aos 39 minutos. O Sport reagiu rápido, aos 42 minutos. Após cruzamento de Rogério, do outro lado, André pegou de primeira e deixou tudo igual.
VIRADA E PÊNALTI
No segundo tempo, o Sport voltou a comandar o placar. Após bela jogada de Osvaldo que foi até a linha de fundo e levantou, para a cabeçada de Diego Souza, aos 16 minutos. E teve a chance de ampliar aos 28 minutos, noutra cobrança de pênalti – cometido por Werley sobre André.
Desta vez Diego Souza bateu no meio do gol e Wilson rebateu e na sobra o próprio Souza bateu fraco e o goleiro espalmou de novo.
EMPATE E VIRADA
De repente, o Coritiba empatou aos 32 minutos. Thiago Carleto cobrou falta da intermediária, a bola quicou na frente de Magrão que deu rebote. Jonas entrou em velocidade e deixou tudo igual.
O gol deu ânimo ao visitante que fez o gol da vitória com o jovem Yan aos 45 minutos. Ele recebeu uma bola ajeitada de peito por Keirisson, ajeitou e bateu de esquerda no canto de Magrão.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 32.ª rodada, o Sport vai sair diante da Chapecoense, no domingo, às 17 horas. No sábado, o Coritiba vai receber o Avaí, às 21 horas.
Mas o time pernambucano ainda fará o jogo de volta das quartas da Copa Sul-Americana contra o Junior Barranquilla. A delegação segue para a Colômbia nesta segunda-feira. Um fator a mais para piorar a situação do Leão.





































































































































