Sport 3 x 1 Palmeiras - Leão respira e complica Verdão

Recife, PE, 04 (AFI) – O Palmeiras sofreu a sua segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro, complicando a sua situação na luta por uma vaga na Libertadores. O time de Caio Júnior foi derrotado por 3 a 1, pelo Sport, neste domingo à noite, na Ilha do Retiro.

O resultado é péssimo para o Verdão, que ficou empacado nos 55 pontos, agora em quinto lugar, fora da zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. Mesmo assim, ainda tem grandes chances de conseguir a vaga, já que Flamengo e Cruzeiro ainda estão na alça de mira do time paulista.

Já o Sport, com o resultado, foi para 47 pontos ganhos, desgarrando da zona de rebaixamento e respirando na reta final do Brasileirão.

O Jogo
Apesar da boa vontade das duas equipes, que buscavam o jogo desde o primeiro minuto de partida, o jogo não tinha grandes chances em seu começo. Tanto Sport, quanto Palmeiras, não conseguiam criar muitas chances.

O time verde conseguia ter a melhor posse de bola, mas, sem inspiração e com Valdívia muito marcado, não conseguia chegar muito ao ataque.

Assim, o jogo ficou morno, pelo menos até o primeiro gol do Sport. Aos 24 minutos, Carlinhos Bala tentou passe para Da Silva, na área. A bola bateu no braço de Gustavo e Simon marcou pênalti. Na cobrança, Da Silva fez o primeiro gol do jogo: 1 a 0.

Depois de levar o gol, o Palmeiras seguiu pressionando o time da casa, mas sem criar grandes chances. Os maiores sustos que o Sport levava eram produzidos em lances de bola parada.

Sem criatividade e sem força, o Verdão saiu derrotado no primeiro tempo, precisando do intervalo para se recompor. Caio Júnior saiu do gramado com cara de poucos amigos, lamentando o pênalti marcado pelo árbitro e a atuação abaixo da média de sua equipe.

Segundo tempo
O Palmeiras, precisando do empate para não se complicar na luta por uma vaga na Libertadores, partiu para cima do Sport no primeiro minuto do segundo tempo.

E a pressão surtiu efeito. Aos três minutos, Makelele foi derrubado por Magrão: pênalti. Aliás, a primeira penalidade máxima do Verdão no atual Campeonato Brasileiro.

Caio bateu e empatou o jogo, dando esperanças ao torcedor verde presente na Ilha do Retiro. No entanto, a alegria não durou muito.

Aos 11 minutos, o Sport empatou. Adriano Gabiru deu ótimo passe para Carlinhos Bala, pelo lado direito. O atacante caminhou e mandou para as redes, sem chances de defesa para o goleiro Diego.
Para piorar, aos 20 minutos, Gustavo fez besteira na zaga. Ele se enrolou com a bola e não conseguiu recuá-la para Diego. Carlinhos Bala, sem bobear, tocou na saída do goleiro, ampliando para o time da casa.

Depois do gol, o Palmeiras partiu para cima do Sport, tentando a todo custo diminuir. E até conseguiu marcar um tento, aos 39 minutos, com Gustavo. No entanto, o zagueiro palmeirense estava impedido.

Próximos Jogos
O Palmeiras só volta a jogar o dia 14, diante do Fluminense, no Parque Antártica. Já o Sport, pega o Atlético-PR, no domingo, às 17 horas.

Ficha Técnica

Sport 3 x 1 Palmeiras

Local: Estádio da Ilha do Retiro (Recife-PE)
Data: 04/11/2007
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Cartões amarelos: Adriano Gabiru, Durval, Magrão e Éverton (Sport). David (Palmeiras)
Gols: Da Silva, aos 26’/1T; Carlinhos Bala, aos 11’/2T e aos 20’/2T (Sport). Caio, aos 4’/2T (Palmeiras)

Sport
Magrão; Luisinho Netto, Durval, César e Dutra; Júnior Maranhão, Adriano Gabiru (Fábio Gomes), Rosembrick (Bia) e Éverton; Da Silva (Reginaldo) e Carlinhos Bala.
Técnico: Geninho.

Palmeiras
Diego; Wendel (Paulo Sérgio), Gustavo, David e Leandro (Valmir); Pierre, Makelele, Martinez (Luiz Henrique) e Valdívia; Caio e Rodrigão.
Técnico: Caio Júnior.