Sport 3 x 1 Operário-PR - Leão só confirma vitória e terceiro lugar com 10 jogadores

O time pernambucano soma 44 pontos, um atrás do Atlético-GO e quatro atrás do líder Bragantino, com 48

O time pernambucano soma 44 pontos, um atrás do Atlético-GO e quatro atrás do líder Bragantino, com 48

Recife, PE, 28 (AFI) – O Sport confirmou a terceira posição no Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Operário-PR, por 3 a 1, neste sábado à noite, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela 25.ª rodada.

O time pernambucano soma 44 pontos, um atrás do Atlético-GO e quatro atrás do líder Bragantino, com 48, e que fecha a rodada domingo em casa diante do Vitória. O Operário segue com 36 pontos na sétima posição.

hqdefault

CHANCES E SUSTO
Dono do jogo, o Sport criou inúmeras chances de gols. Fez 1 a 0 e poderia ter ampliado o placar. Mas sofreu o empate aos 24 minutos da etapa final, quando também perdeu o zagueiro Éder, expulso.

Mesmo com um jogador a menos, o time pernambucano teve forças para buscar mais dois gols e garantir a vitória.

PRA CIMA
Animado pelo grito da torcida, que encheu as arquibancadas, o Sport tratou logo de impor sua condição de mandante. Diminuiu os espaços do visitante e passou a criar chances reais de gol.

Aos oito minutos, Leandrinho tabelou e chutou cruzado, mas Rodrigo Viana se esticou no chão, deu rebote e Mailton aliviou.

LANCE INCRÍVEL

0002050419069 img


Dez minutos depois aconteceu um lance incrível. Após escanteio e rebatida da defesa, o meio-campo Marcelo tentou aliviar de cabeça, mas mandou contra seu próprio gol e acertou o travessão.

Na volta, Hernane testou forte, porém, para fora. Aos 21 minutos, Sander levantou, Éder cabeceou e, de novo, para fora, desta vez por cima do travessão.

TIRO DE LONGE
O Sport insistiu mesmo de longe. Guilherme arriscou um chute cruzado de fora da área, obrigando Rodrigo Viana se esticar todo e mandar a escanteio aos 29 minutos.

A única chance do visitante saiu aos 35 minutos, num chute cruzado de Felipe Augusto e que Mailson rebateu para a defesa aliviar. Um susto.

ATÉ QUE ENFIM !
Mas água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. O gol pernambucano saiu aos 43 minutos. Sander pediu e foi lançado pelo lado esquerdo da área e, como verdadeiro ala, cruzou rasteiro para Hernane completar na pequena área.

É seu 12.º gol na Série B, agora artilheiro isolado, um gol na frente de Rodrigão, do Coritiba, com 11.

VOLTA DIFERENTE
No segundo tempo, o time do Paraná voltou com Chicão no lugar de Gelson e deu a impressão de que iria se abrir um pouco mais. Até tentou, mas abriu espaços para os contra-ataques do Sport, que perdeu chances claras para ampliar.

Aos cinco minutos Noberto foi lançado pelo lado direito e fez o passe no meio da área para o chute de Leandrinho no travessão. No minuto seguinte foi pressão total. Yan desceu pelo lado esquerdo e rolou para trás para o chute de Leandrinho, de novo, no travessão.

O rebote ficou com Hernane, que bateu de primeira, porém, Rodrigo Viana espalmou. Na sobra, Hernane tentou de novo, mas a bola desviou num defensor e saiu a escanteio.

DURO CASTIGO
A falta de pontaria ou de sorte do Sport quase acabou castigada aos 17 minutos. Mailton recebeu do lado direito e cruzou para chute de primeira de Lucas Batatinha, mas a bola explodiu no travessão.

Na segunda chance, saiu o empate. Marcelo foi lançado em velocidade, entrou na área e acabou puxado pela camisa por Éder. O pênalti foi marcado e o zagueiro expulso, deixando o Sport com um jogador a menos.

Na cobrança, o próprio Marcelo bateu com categoria, deslocando Mailson e deixando tudo igual aos 24 minutos.

RECOMPÔS A DEFESA
O técnico Guto Ferreira, preocupado, recompôs o sistema defensivo com a entrada de Adryelson, sacrificando o atacante Yan. Tudo parecia complicado. Aos 31 minutos, Guilherme recebeu um toque por trás de Mailton, porém, o árbitro não marcou o pênalti reclamado.

De repente, o Sport conseguiu os seus gols. Aos 34 minutos, Pedro Carmona cobrou falta da intermediária em direção ao gol. O volante Charles desviou de cabeça no canto esquerdo do goleiro.

0002050419082 img

GOL MORTAL
O gol foi uma ducha de água fria para os paranaenses, que levaram o terceiro aos 36. Hernane lançou Guilherme do lado esquerdo. Ele entrou na área, pedalou com a direita e ajeitou para a bomba de pé esquerdo no alto. Um golaço.

O décimo dele na competição. Depois disso, não houve mais jogo, só toque de bola lateral e festa da torcida.

CLÁSSICO EM SALVADOR
Pela 26.ª rodada, o Sport vai enfrentar o Vitória, quinta-feira, às 21h30, em Salvador na Arena Fonte Nova. O Operário vai receber em Ponta Grossa (PR) o Brasil de Pelotas, no sábado às 16h30.