Sport 3 x 0 São Caetano - Goleada rumo ao G4!

Leão goleia Azulão e se mantém em terceiro lugar

0002048124914 img

Recife, PE (AFI) – Neto Baiano colocou o Sport ainda mais próximo da elite do Campeonato Brasileiro. Com dois gols na tarde deste sábado, o atacante garantiu a vitória rubronegra sobre o desesperado e limitado São Caetano, por 2 a 0, na Ilha do Retiro, pela 33ª rodada da Séribe B. Enquanto um se aproxima da elite, o outro fica cada vez mais perto da Série C.

Embalado pela seunda vitória seguida – havia batido o ASA por 4 a 2 -, o Sport chegou aos 56 pontos e se manteve na terceira colocação, mantendo a vantagem de três pontos sobre os concorrentes diretos. Já o São Caetano continuou na penúltima colocação, com apenas 31 e cada vez mais perto do rebaixamento.

Leão foi melhor
Apoiado pela torcida e jogando contra um time desesperado, o Sport começou em cima e teve duas boas oportunidades antes dos cinco minutos. Em ambas, Tobi aproveitou cruzamento de Lucas Lima e cabeceou pela linha de fundo. A pressão surtiu efeito aos 17. Neto Baiano recebeu cruzamento de Marcos Aurélio, dominou no peito e chutou rasteiro, sem chances para o goleiro. E quase que o São Caetano empatou na sequência.

0002048124925 img

Marcelo Soares recebeu cruzamento de Samuel Xavier e, mesmo sem goleiro, chutou pela linha de fundo. Aos 25, o atacante recebeu dentro da área e na hora da finalização foi travado por Ailson. Mais tranquilo depois do gol, o Sport passou a priorizar a marcação e explorar o contra-ataque. Lucas Lima assustou Rafael Santos em cobrança de falta.

A partida seguia movimentada, tanto que Sport e São Caetano criaram boas chances antes do intervalo. Felipe Azevedo recebeu lançamento de Marcos Aurélio e na hora da finalização foi travado por Fabinho. Na sequência, Magrão defendeu chute de Éder e voltou a trabalhar em finalização de Wagner Carioca, garantindo a vantagem rubronegra.

Virou goleada
Atrás do placar, o São Caetano voltou pro intervalo mais animado e criou duas boas chances na sequência. Marcelo Soares invadiu a área e chutou cuzado, mas a bola passou raspando a trave. Na sequência. Éder soltou a bomba e exigiu uma grande defesa de Magrão, salvando novamente o time rubronegro. Apesar do Azulão ter voltado melhor, quem balançou as redes novamente foi o Sport.

Aos 18, Lucas Lima recebeu de Marcos Aurélio e chutou para fora, assustando Rafael Santos. O São Caetano parecia abatido e já admitindo a derrota, tanto que as melhores chhances eram criadas pelo Sport. Após boa jogada individual, Patric arriscou e levou perigo ao goleiro adversário. Na sequência, Marcos Aurélio bateu de fora da área e facilitou a defesa do goleiro.

Em vantagem no placar, o Sport passou a administrar o resultado e o São Caetano parecia entregue. A pá de cal veio aos 46 minutos do segundo tempo. Marcos Aurélio recebeu na entrada da área e chutou colocado, no ângulo de Rafael Santos.

Próximos jogos
O Sport volta a campo no próximo sábado, contra o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 34ª rodada. Na sexta-feira, o São Caetano recebe o América-MG, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.