Sport 2 x 2 Fluminense – Libertadores? Só se for em 2016!

Tricolor joga mal, pouco assusta o Leão, e se despede melancolicamente do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro chegou ao fim para o Fluminense nesta 36ª rodada. Contra o Sport, na Arena Pernambuco, o Tricolor precisava vencer neste domingo para continuar

Recife, PE, 23 (AFI) – O Campeonato Brasileiro chegou ao fim para o Fluminense nesta 36ª rodada. Contra o Sport, na Arena Pernambuco, o Tricolor precisava vencer neste domingo para continuar vivo na briga pela Libertadores, mas acabou apenas empatando por 2 a 2. Agora, precisará de um milagre nas duas últimas rodadas. Já o Sport apenas cumpre tabela.

hqdefault

Com o resultado, o Fluminense chega aos 58 pontos, cinco a menos que o Corinthians, primeiro time no G4 e que ainda entra em campo neste domingo. Já o Sport chega aos 48 pontos e ocupa o décimo lugar no Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Sem nada a perder no Campeonato Brasileiro, o Sport mostrou tranquilidade e soube como levar perigo ao gol do Fluminense. Logo no começo do jogo Diego Souza e Patric criaram as melhores jogadas, mas quem marcou foi Mike. Aos 10 minutos, o atacante ganha de Fabrício na corrida e bate colocado para abrir o placar na Arena Pernambuco.

Com a vantagem, o Sport acabou recuando de mais e chamando o Fluminense, que precisava da vitória para continuar vivo na briga pela Libertadores, para ir pra cima. E na pressão o gol saiu. Aos 31 minutos, Fred rolou para Jean na direita e, cara a cara com Magrão, bateu no canto. Antes de a bola entrar, Éwerton Pascoa tenta afastar e acaba mandando contra o próprio patrimônio.

Sport jogou melhor e Flu arrancou empate no final da partida

Sport jogou melhor e Flu arrancou empate no final da partida

Rapidamente, porém, o Sport voltou a dominar a partida. Mesmo sem objetivo nesta reta final do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro não queria sair com outro resultado que não fosse a vitória. Sete minutos depois do gol de empate, Renê passou facilmente por Fabrício, pior jogador da partida, e rolou para o jovem Joelinton apenas empurrar para o gol.

Quem esperava ver um Fluminense mudado no segundo tempo ficou frustrado. O Sport ditava o ritmo da partida, tendo mais posse de bola, enquanto o Tricolor se arrastava em campo. A primeira boa chance do Leão saiu dos pés de Joelinton, que acertou a trave após belo chute de fora da área.

Sabendo se aproveitar do placar positivo e do nervosismo do Fluminense, que não conseguia colocar a bola no chão, o Sport quase matou o jogo aos 30 minutos, mas Diego Cavalieri fez boa defesa.

Mas quem disse que o futebol é justo? Mesmo jogando mal e sem criatividade o Fluminense conseguiu chegar ao gol de empate. Aos 46 minutos, Fred dominou já tirando da marcação e, de fora da área, acertou um belo chute. Magrão se esticou, mas não evitou o gol. Nada que mude muito na tabela, pois o Flu precisava da vitória para continuar vivo na briga Libertadores.

PRÓXIMOS JOGOS

Na 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro o Fluminense volta para o Maracanã onde enfrenta o Corinthians, domingo, às 17 horas. Já o Sport vai até Criciúma enfrentar o já rebaixado time da casa, sábado, às 19h30.

0002050045059 img