Sport 2 x 0 Náutico - Leão larga na frente em clássico da Sul-Americana

Felipe Azevedo e Patric fizeram os gols da vitória, ambos no primeiro tempo do jogo

Na partida de ida pela segunda fase da Copa Sul-Americana, o Sport conseguiu uma boa vantagem sobre o rival Náutico ao vencer por 2 a 0 nessa terça-feira, na Ilha do Retiro.

0002048098030 img

Recife, PE, 20 (AFI) – Na partida de ida pela segunda fase da Copa Sul-Americana, o Sport conseguiu uma boa vantagem sobre o rival Náutico ao vencer por 2 a 0 nessa terça-feira, na Ilha do Retiro. Jogando melhor durante toda a partida, o mandante construiu sua vantagem logo no primeiro tempo com dois gols, o primeiro de Felipe Azevedo e o segundo de Patric, e agora pode até perder por um gol de diferença no segundo jogo que ainda se classifica para as oitavas de final.

Os dois times votam a se enfrentar na próxima quarta-feira às 21h50, na Arena Pernamuco, com mando do Náutico, no segundo e decisivo jogo do confronto. Assim como na partida de hoje em que a Rádio Olinda 1030 fez uma brilhante transmissão na Ilha do Retiro, a emissora do interior pernambucano também estará na cobertura no jogo da volta na próxima semana.

0002048098030 img

Leão constrói boa vantagem
O Sport começou pressionando e quase abriu o placar logo aos três minutos de jogo em uma cabeçada de Roger que exigiu grande defesa de Ricardo Berna. Mas no minuto seguinte, o gol saiu. O lateral-direito Patric cruzou para a área, novamente Roger desviou e a bola sobrou para Felipe Azevedo que se esticou para completar para o fundo do gol e abrir o placar.

Melhor em todo o primeiro tempo, o Leão continuou agredindo o adversário, que só chegava ao ataque em contragolpes, mas o segundo gol só saiu nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 42 minutos, após um belo lançamento de Roger, o lateral-direito Patric matou no peito e bateu forte para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de morrer dentro do gol de Ricardo Berna.

Bem movimentado, o primeiro tempo se encaminhou para o seu final com a boa vantagem do Sport. Ao todo, foram 15 finalizações na primeira etapa, sendo nove do Náutico, mas o Timbu não trazia o mesmo perigo que o Leão da Ilha ao gol adversário.

Faltou pontaria
Atrás no placar, o Náutico tentou tomar a iniciativa do jogo depois do intervalo, mas ainda era o Sport quem chegava com mais perigo, agora nos contra-ataques. Apesar de chegar com certa facilidade ao campo de ataque, as duas equipes pecavam na finalização e preferiam arriscar chutes de longa distância do que trabalhar mais a bola e espera uma boa oportunidade de gol. Com isso, o jogo, apesar de movimentado, não trazia lances de grande perigo.

O jogo foi se encaminhando para o final sem grandes emoções e o Sport, tentando administrar o resultado, passou a segurar mais a bola no campo de ataque nos minutos finais. Sem forças para reagir, o Náutico só assustava em chutes de fora da área, mas a pontaria dos atletas do Timbu não estava afiada nessa noite. Com isso, o jogo terminou mesmo 0 a 0, para alegria da torcida presente à Ilha do Retiro.