Sport 2 x 0 Avaí - Como a Copa das Confederações lhe fez bem, Leão!
O Rubro-negro chegou à terceira vitória seguida e afundou o Avaí, que não vence há seis jogos
Após quase um mês sem jogar em casa, o Sport sofreu, mas voltou a vencer na Ilha do Retiro pelo Campeonato Brasileiro e manteve os 100% após a Copa das Confederações. Mesmo com uma atuação apática, o time pernambucano bateu o Avaí, por 2 a 0.
Recife, PE, 16 (AFI) – Após quase um mês sem jogar em casa, o Sport sofreu, mas voltou a vencer na Ilha do Retiro pelo Campeonato Brasileiro e manteve os 100% após a Copa das Confederações. Mesmo com uma atuação apática, o time pernambucano bateu o Avaí, por 2 a 0, e chegou à terceira vitória consecutiva, na noite desta terça-feira, em Recife, pela nona rodada. Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Futebol Interior em cadeia com a Rádio Olinda.
No último jogo em casa, antes da Copa das Confederações, o Sport havia perdido para o Bragantino, por 2 a 0. O que ligou o sinal de alerta para a paralisação. Agora, porém, a terceira vitória seguida faz o Leão chegar aos 18 pontos e assumir provisoriamente a terceira posição.
Já o Avaí acumula seu sexto jogo sem vitórias, com dois empates e quatro derrotas. A última aconteceu no dia 31 de maio, quando superou o Icasa, por 4 a 3, em Juazeiro do Norte. Após novo revés, o time se afunda na 15.ª posição, com nove pontos, e a pressão sobre o técnico Hemerson Maria só aumenta.
Sport melhor, mas…
Apesar do ambiente criado pela torcida, que lotou a Ilha do Retiro, o Sport não conseguiu apresentar um grande futebol nos primeiros minutos. Apesar dos dois times buscarem o ataque, acabaram exagerando na velocidade, o que acabou culminando em um número excessivo de passes errados.
No primeiro contragole encaixado com eficiência, o Leão da Ilha conseguiu abriu o placar aos 20 minutos. Após um erro do zagueiro Leandro Silva, o lateral Marcelo Cordeiro escapou pela esquerda e cruzou rasteiro. Sem marcação, o meia Lucas Lima, quase na pequena área, só completou.

O gol deu um novo ânimo aos donos da casa, que partiram para o ataque em busca do segundo gol. E ele poderia ter saíd aos 23 minutos, em um lance despretensioso. Após uma falta ensaiada sair errada, a bola sobrou para o atacante Felipe Azevedo. Ele emendou um voleio, que saiu com perigo próximo à meta do goleiro Diego.
Embora encaixasse alguns contra-ataques, o Avaí praticamente não chegou com perigo e viu o rival criar mais duas boas chances. Aos 33, Marcelo Cordeiro chegou bem pela esquerda e cruzou. Felipe Azevedo se esticou todo, mas não alcançou. Aos 42, o atacante Marcos Aurélio pegou de primeira e exigiu grande defesa de Diego.
Quem não faz…
Na segunda etapa, o Avaí voltou com uma postura completamente diferente. Principalmente com a entrada do meia Diego Jardel na vaga do volante Rodrigo Thiesen. Logo aos três minutos, o jogador que acabara de entrar já arriscou um belo chute, que foi salvo pelo goleiro Magrão, com uma defesa plástica.
O Sport continuou totalmente impotente diante da mudança de postura do time catarinense e sentiu grandes dificuldades de chegar ao ataque. Melhor para os visitantes, que quase marcaram duas vezes. Aos 15 minutos, o meia Cléber Santana soltou uma bomba de direita, para outra grande defesa de Magrão. Aos 21, Diego Jardel bateu de canhota, de fora da área, e carimbou o travessão.

Apesar do domínio avaiano na segunda etapa, o time rubro-negro conseguiu segurar a vitória. No final, aos 47 minutos, ainda encontrou tempo para ampliar. O atacante Marcos Aurélio decretou a vitória, com uma cobrança de falta perfeita no ângulo direito de Diego.
Próximos Jogos
No próximo dia 26 de julho (sexta-feira), o Sport volta a campo para enfrentar o Oeste, na mesma Ilha do Retiro, em Recife. Enquanto isso, o Avaí joga um dia depois, às 16h20, o clássico contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó.





































































































































