Sport 2 (4) x(2) 0 Chapecoense - Leão leva a classificação nos pênaltis

O time de Recife conseguiu a vitória por 2 a 0 e acabou ficando com a classificação

O Sport mostrou porque é chamado de guerreiro pelos seus torcedores na noite desta quarta-feira. Precisando reverter uma diferença de dois gols

Recife, PE, 13 (AFI) – O Sport mostrou porque é chamado de guerreiro pelos seus torcedores na noite desta quarta-feira. Precisando reverter uma diferença de dois gols, o Leão derrotou a Chapecoense por 2 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife, pelo jogo de volta da Segunda fase da Copa do Brasil e conseguiu a classificação após disputas de pênaltis.

hqdefault

A Rádio Olinda, parceira do Futebol Interior, transmitiu a partida diretamente do estádio, trazendo as emoções para todo o Brasil.

Com o resultado, o Sport enfrentará o Santos na próxima fase. As datas e mandos de campo ainda serão sorteados pela CBF.

O JOGO
Mesmo precisando de dois gols para ao menos levar a partida para as decisões nas cobranças por pênaltis, o Sport enfrentava muitas dificuldades em furar a defesa da Chapecoense. A primeira chance criada foi apenas aos nove minutos. Após bom cruzamento de Dener, Gil bateu cruzado com muito perigo, assustando o goleiro do Leão.

O time da casa só criou uma boa oportunidade aos 34 minutos. Em falta perigosa na entrada da área, Renê chutou colocado e Danilo fez boa defesa. Na sobra, Oswaldo chutou de primeira, mas a bola foi para fora.

Um minuto depois, o time de Eduardo Baptista teve mais uma excelente chance. Samuel recebeu livre dentro da área, de frente para o goleiro, mas dominou a bola errada e acabou desperdiçando.

LEÃO NÃO DESISTE
No retorno para o segundo tempo, o técnico Eduardo Baptista colocou o seu time para frente. Logo aos três minutos, Renê chegou com liberdade pela esquerda e cruzou com perigo. Danilo espalmou e na sobra Mike quase conclui no fundo das redes.

A Chape assustou aos seis minutos. Depois de boa virada de jogo, Camilo dominou no peito sozinho dentro da área e soltou uma bomba. Na hora “h” apareceu o zagueiro Samuel e entrou na frente, evitando um golaço do meia do time catarinense.

Diego Souza (foto) em grande fase decidiu novamente para o Sport, classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. - www.sportrecife.com.br

Diego Souza (foto) em grande fase decidiu novamente para o Sport, classificado para a terceira fase da Copa do Brasil.

De tanto insistir, o Sport conseguiu abrir o placar. Aos 22 minutos, Mike ganhou a disputa com a marcação e depois de uma dividida, conseguiu ficar de frente com o goleiro e finalizou sem perder a oportunidade.

Um minuto depois a Chape vacilou novamente e Wendell recebeu a bola dentro da área. Assim que ele dominou, foi derrubado por Rafael Lima e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Diego Souza acertou o ângulo e ampliou.

Com a vitória nos 90 minutos, o Sport levou a decisão para os pênaltis e acabou vencendo por 4 a 2.