Sport 1 x 4 Corinthians – Quebra do tabu com estilo

O Timão não vencia o Leão na Ilha do retiro pelo Brasileirão há 15 anos

Os números eram todos desfavoráveis ao Corinthians na tarde deste domingo, mas como no futebol a matemática não é o mais importante, o Timão mostrou que ainda tem a sua força. Atuando na Ilha do Retiro, em Recife.

0002048192094 img

Recife, PE, 25 (AFI) – Os números eram todos desfavoráveis ao Corinthians na tarde deste domingo, mas como no futebol a matemática não é o mais importante, o Timão mostrou que ainda tem a sua força. Atuando na Ilha do Retiro, em Recife, o Corinthians venceu o Sport por 4 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A Rádio Futebol Interior transmitiu a partida em cadeia com a Rádio Olinda, de Pernambuco.

Com o resultado, o Corinthians quebrou um tabu de 15 anos sem vencer na Ilha do Retiro pelo Brasileirão e, de quebra, voltou a ganhar depois de três jogos. Com o triunfo, o Timão é o sexto colocado, com doze pontos ganhos.

Já o Sport, do técnico Eduardo Baptista, chegou a sua segunda derrota consecutiva (perdeu para o Cruzeiro antes) e caiu para a 13ª posição, com sete pontos.

0002048192094 img

O jogo
Em uma partida bastante movimentada, o Corinthians começou estudando o adversário, bem fechado no campo de defesa e sem deixar que a bola chegasse até os atacantes. Dessa forma, aproveitava bem os contra-ataques e assim abriu o placar aos 19 minutos. Em boa jogada pelo lado esquerdo, Guerrero saiu da marcação de três jogadores e tocou para Jadson. O meia tocou de primeira para trás e Romarinho chutou forte para marcar o gol.

O atacante corintiano teria mais uma boa oportunidade aos 22 minutos. Depois de um lindo lançamento de Fágner, Romarinho conseguiu invadir a área marcado por Ferron. Em um lindo corte, o atacante deixou o defensor no chão e chutou colocado, mas a bola saiu para fora, tirando tinta da trave esquerda.

Como se tornou comum nos últimos jogos, o Corinthians recuou e não demorou para levar o gol de empate. Depois de cruzamento para a área, Leonardo desviou de cabeça e a bola sobou para Augusto César chutar para dentro do gol.

O jogo se encaminhava para o intervalo, mas o Timão conseguiu o segundo gol aos 37 minutos. Em uma cobrança de falta precisa, na entrada da área, Jadson chutou por cima da barreira e a bola bateu em um defensor, tirando o goleiro Magrão da jogada.

Gritos de “olé”
Na volta para o segundo tempo, o Sport demonstrou que queria empatar a partida. Logo aos dois minutos, Leonardo fez uma belíssima jogada e depois de tabela com renê, invadiu a área. Ao invés de passar para Neto baiano, que estava livre na pequena área, o atacante continuou conduzindo e o goleiro Wálter ficou com a bola.

O Leão fez mais uma boa jogada aos cinco minutos. Desta vez, Neto Baiano recebeu o passe de Leonardo e conseguiu girar sobre Gil. Ao finalizar fraco, ajudou Wáletra fazer a defesa e espalmar para escanteio.

Justamente no momento em que estava pior na partida, o Corinthians chegou ao terceiro gol. Aos nove minutos, em um vacilo da defesa do Sport, Petros dominou com o peito dentro da área e antes de finalizar foi derrubado por Durval. O zagueiro levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança penalidade, Jadson chutou no canto e fez.

Com um jogador a mais em campo, a vida do Corinthians no jogo ficou mais fácil. Aos 22 minutos, Guerrero recebeu pela esquerda e fez uma linda jogada até a linha de fundo. Depois de cruzamento rasteiro, Romarinho só teve o trabalho de chutar e balançar as redes.

Próximos jogos
Pela oitava rodada, o Sport volta a campo na próxima quarta-feira, às 22 horas, para enfrentar o Grêmio, novamente na Ilha do Retiro, em Recife. Já o Corinthians recebe o Cruzeiro, na mesma data e horário, no estádio Canindé, em São Paulo.