Sport 1 x 2 Vitória - Leão baiano sai do Z4 e respira no campeonato
Com o resultado, o Vitória foi à 16ª posição com 31 pontos e respirou mais aliviado. Já o Leão da Ilha completou cinco jogos sem vencer.
O Vitória bateu o Sport por 2 a 1 em plena Ilha do Retiro, neste domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e saiu da zona de rebaixamento.

Recife, PE, 12 (AFI) – O Vitória bateu o Sport por 2 a 1 em plena Ilha do Retiro, neste domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e saiu da zona de rebaixamento. Todos os três gols aconteceram na primeira etapa, com Rithely (contra), Dinei e Diego Souza.
Com o resultado, o Vitória agora é 16º com 31 pontos. Já o Sport, que completou a 5ª partida sem vitória, é o 11º com 36 pontos e já se preocupa com a zona do descenso.
LEÃO BAIANO NA FRENTE
Mesmo jogando fora de casa, na ilha do Retiro, onde o Sport costuma ser muito forte, quem abriu o placar foi o Vitória, logo aos 54 segundos de jogo. Marcinho cobrou falta e Rithely desviou contra o próprio patrimônio. O gol contra fez a torcida do Sport, que não vence há quatro jogos, perder a paciência logo no início e começã a vaiar os seguidos erros do time.
Com exceção do gol, poucos lances de perigo aconteceram na primeira metade da etapa inicial. O Rubro negro pernambucano até dominava a partida, mas criava poucas chances de perigo. Em uma delas, aos 27 minutos, Dinei recebeu dentro da área, girou sobre o marcador e soltou a bomba de direita para marcar um belo gol e ampliar a vantagem.
Com a boa vantagem no placar, a proposta do Vitória de jogar no contra-atraque ficou ainda mais clara. Mesmo desordenado, o Rubro negro pernambucano foi pra cima e acertou uma bola na trave, com Ananias, aos 38. Aos 39, Patric recebeu bom lançamento de Ananias, avançou pela direita e cruzou na cabeça de Diego Souza, que marcou seu primeiro gol pelo Sport. No fim do primeiro tempo, quase que Rithely marca de cabeça e se redime.
FRACO..
Os times voltam preguiçosos no começo da etapa complementar. A partida fica truncada no meio de campo e as equipes erram muitos passes. Com o Vitória recuado, o time da casa pressionava mais mas era pouco contudente e não ameaçava o gol adversário.
TENSÃO
Após dividida com Wendel, o atacante Marcos Júnior, que tinha entrado no lugar de Dinei, cai e fica desacordado por alguns segundos. Os jogadores ficam desesperados e pedem a entrada dos médicos em campo. O atacante recebe atendimento médico e fica tudo bem com ele.
No reinício do jogo depois do susto, o Sport continuava com mais posse de bola mas não sabia muito bem o que fazer com ela. O Leão pernambucano pecava pelo excesso de passes errados e irritava a torcida. Pouco incisivo, a chegada de mais perigo veio aos 41 minutos, em cruzamento que quase chegou em Ananias. Nino afastou o perigo e salvou o Vitória.
No finalzinho da partida, com seis minutos de acréscimo dados pelo árbitro, o Sport tenta o empate à base dos cruzamentos na área buscando o centroavante Neto Baiano. Sem sucesso, o time baiano se defende bem e leva os três pontos pra casa.
Próximos jogos
Na próxima rodada, a 29ª, o Sport vai ao Rio de Janeiro no próximo domingo, às 18h30 enfrentar o desesperado Botafogo, no Raulino de Oliveira. Já o Vitória recebe o líder Cruzeiro no Barradão, no mesmo dia e horário.





































































































































