Sport 1 x 1 Coritiba - Tudo igual em confronto direto pelo G4 da Série B

Os dois times estão empatados com 23 pontos, mas os paranaenses levam a melhor no número de vitórias

Os dois times estão empatados com 23 pontos, mas os paranaenses levam a melhor no número de vitórias

Recife, PE, 01 (AFI) – Em um confronto direto por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Sport deixou o gramado da Arena de Pernambuco vaiado pelos torcedores ao empatar com o Coritiba, por 1 a 1, pela 14ª rodada.

Apesar de estar invicto há nove jogos, o Sport chegou ao terceiro empate seguido como mandante (oitavo na competição) e está na quinta colocação, com os mesmos 23 pontos do Coritiba, que é o quarto colocado por conta do número de vitórias (6 contra 5). Ambos podem ser ultrapassados por Paraná, CRB e Botafogo-SP.

hqdefault

COXA SURPREENDE
O início do Coritiba foi alucinante. Aos seis, Rafael Thyere apareceu na hora para tirar o gol de Igor Jesus. Na cobrança de escanteio, Sabino subiu mais que todo mundo e cabeceou para grande defesa de Maílson. Aos dez minutos não teve jeito. Diogo Mateus cruzou rasteiro e Robson apareceu na marca do pênalti para abrir o placar.

MUITOS ERROS
O Sport errava muitos passes e a torcida já começava a ficar impaciente. Aos 14, Hernane tocou para Norberto estufar as redes pelo lado de fora. Após a abertura do placar, o Coritiba recuou demais e passou a ser pressionado pelo adversário, que abusava dos cruzamentos.

Sport e Coritiba ficaram no empate por 1 a 1 na Arena de Pernambuco

Sport e Coritiba ficaram no empate por 1 a 1 na Arena de Pernambuco

Aos 39, Igor Jesus subiu mais que todo mundo após escanteio cobrado e cabeceou com muito perigo, assustando Maílson. Na sequência, o Coritiba perdeu uma chance incrível. Após o goleiro rubronegro cortar cruzamento de Robson para dentro da área, a bola caiu nos pés de Juan Alano, que mandou por cima.

TUDO IGUAL
O panorama da partida não mudou até os 14 minutos do segundo tempo, quando Guilherme fez boa jogada individual e tocou para Norberto cruzar rasteiro. Livre de marcação na segunda trave, Hernane só completou para o gol aberto, deixando tudo igual na Arena de Pernambuco.

O Coritiba acordou depois de ter sofrido o empate e quase voltou a ficar na frente do placar em confusão dentro da área após cruzamento de William Matheus. Aos 32, Juninho cabeceou nas mãos de Alex Muralha. A partida ficou aberta nos minutos finais.

player

Juninho cruzou, a bola passou por Muralha e Guilherme chegou um pouco atrasado. O Coritiba conseguiu segurar a pressão e fez o Sport sair de campo vaiado pelos torcedores.

PRÓXIMOS JOGOS
O Sport volta a campo só no próximo domingo (dia 11 de agosto), quando enfrenta o Criciúma, às 16 horas, no Heriberto Hülse, em Criciúma.

No sábado (dia 10), o Coritiba recebe o Figueirense, às 16h30, no Couto Pereira, em Curitiba. Os jogos são válidos pela 15ª rodada.