Sport 1 X 0 São Paulo - Jogo sem valer nada, mas bastante corrido
O Sport marcou logo no início e quebrou o tabu de 13 anos sem vencer para o Tricolor do Morumbi
Sport e São Paulo fecharam suas participações no Brasileirão 2014 jogando na Arena Pernambuco, em Recife, nesta trade de domingo, com vitória do Sport, por 1 a 0, com gol de Joelin
Recife, PE, 07 (AFI) – Sport e São Paulo fecharam suas participações no Brasileirão 2014 jogando na Arena Pernambuco, em Recife, nesta trade de domingo, com vitória do Sport, por 1 a 0, com gol de Joelinton. Com isso o time pernambucano quebrou um tabu de 13 anos sem vitória, já que a última aconteceu em 2001 e pelo mesmo placar deste domingo.
Com o resultado o Sport foi a 52 pontos e assumiu a 10ª colocação da competição, subindo uma nesta última rodada. O São Paulo permaneceu com 70 pontos e terminou o campeonato como vice-campeão e classificado à Libertadores da América, mas no Grupo da morte ao lado de San Lorenzo (ARG), Danúbio (URU) e o vencedor de Corinthians e um time colombiano.
O jogo

A partida começou com o Sport não tomando conhecimento do tricolor e no primeiro lance de ataque, aos três minutos abriu marcador. Renê recebeu a bola no meio campo e caminhou até entrada da área sem ser perturbado. No momento que chegou a marcação ele apenas rolou para Joelinton que, da entrada da área, bateu forte no canto direito de Dênis e fez o primeiro do jogo na Arena Pernambuco. 1 a 0 Sport.
O jogo seguiu e o time pernambucano permaneceu melhor, tanto que desperdiçou dois bons momentos antes dos 15 minutos. Joelinton, de cabeça, e Diego Souza, cara a cara com Dênis, perderam a oportunidade de ampliar. Depois disso o São Paulo se assentou em campo e também chegou por duas oportunidades, ambas com Mike, porém, ele perdeu o empate. O tempo passou e om primeiro tempo terminou com vitória parcial do Leão.
Trocou as camisas
As equipes voltaram com camisas diferentes e o São Paulo precisando do empate mexeu com Pato ficando no vestiário e Boschilia indo para o jogo tentar o empate. No primeiro minuto ele quase veio. Alan Kardec bateu da entrada da área e Magrão fez a defesa evitando a igualdade do marcador. Mas foi Mike quem perdeu uma chance clara de ampliar. Aos nove minutos ele ficou cara a cara com Dênis, mas chutou para fora. Mais cinco minutos se passaram e Danilo também ficou na frente de Dênis, mas a exemplo de Mike, também chutou para fora.
Aos 24 minutos os jogadores do São Paulo ficaram reclamando uma penalidade máxima que existiu, mas não foi marcada por Wagner Reway, do Rio de Janeiro. Boschilia foi empurrado por Ewerton Páscoa, mas nada foi marcado. No minuto seguinte o mesmo Boschilia tentou da entrada da área e a bola tirou tinta da trave de Magrão. Depois o jogo ficou orno novamente e só voltou a ter emoção aos 35 minutos. Joeliton aproveitou toque de Rodrigo Mancha e bateu de chapa de pé acertando o travessão de Dênis. Aos 47 minutos o árbitro Wágner Reway deu o apito para Wagner dos Santos Rosa, que apitou o final da partida e se despediu da arbitragem nacional. Final vitória do Leão.






































































































































