Sport 1 x 0 Figueirense - Reabilitação com novo técnico
Geninho comandou o clube pela primeira vez e o Leão voltou a vencer
Recife, PE, 14 (AFI) – O Sport jogou para o gasto e conseguiu se reabilitar na Série B do Campeonato Brasileiro. Na estreia do técnico Geninho, que entrou no lugar de Marcelo Martelotte, o time pernambucano fez um jogo sem muitas emoções, mas derrotou o Figueirense, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, pela 22ª rodada e encerrou a sequência de cinco jogos sem vencer na competição.
Com o resultado, o time pernambucano voltou a sonhar com o acesso. Isto porque o Sport subiu para o quinto lugar com 34 pontos, cinco atrás do Paraná, primeiro time dentro do G4. Os catarinenses, por outro lado, perderam a terceira seguida e despencaram para o décimo lugar, com 29 pontos.
O jogo
A situação não era nem um pouco tranquila para nenhum dos times, mas como jogava dentro de casa, o Sport foi para cima no início. Fazendo pressão, o Leão chegou assustando logo aos nove minutos. Rithely pegou rebote do goleiro Volpi e mandou para o gol. No meio do caminho, Bruno Pires colocou o pé e evitou a abertura do placar.
O tempo foi passando, a pressão acabando e o Figueira entrou no jogo. Com meio-campo mais acertado, o Figueirense começou a levar perigo ao goleiro Magrão. Maylson e Ricardinho tentaram levar os catarinenses ao ataque. O atacante criou a chance mais perigosa ao roubar a bola e bater forte, obrigando o camisa 1 do Leão fazer grande defesa.
Mesmo passando por apuros na marcação, o Sport conseguiu abrir o placar aos 28 minutos. Patric recebeu lançamento e ajeitou de primeira para Rithely, que veio de trás, batendo cruzado. No meio do caminho, Felipe Azevedo colocou o pé na bola e mato o goleiro Tiago Volpi. No final da primeira etapa, o Leão cozinhou o jogo e levou a vantagem para os vestiários.
Morno
Na volta dos vestiários, o esquema do Sport funcionou. Travando as jogadas no meio-campo, o time pernambucano não sofreu ameaças. Por outro lado, encontrou espaço para contra-atacar pelas laterais. Pela esquerda, o Leão teve boa chance de marcar.
Felipe Azevedo foi acionado, levantou a cabeça e cruzou. A bola passou na frente do gol e de Rithely, que chegou atrasado e não conseguiu marcar. O técnico Vinicius Eutrópio bem que tento dar mais ofensividade ao time colocando Marcelo Toscano e Zé Roberto, mas nada funcionou.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando a Série B terá rodada completa. O Sport recebe o Guaratinguetá, na Ilha do Retiro, às 19h30. No mesmo horário, o Figueirense faz o clássico catarinense contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó.





































































































































