Sport 1 x 0 Coritiba - Atacante sai do banco de reservas e garante vitória do Leão

Felipe Azevedo entrou no lugar de Danilo, recebeu um belo passe de Diego Souza e garantiu a vitória do Leão

Vindo do banco de reservas, Felipe Azevedo garantiu a vitória para o Sport diante do Coritiba por 1 a 0 na Ilha do Retiro, em Recife

Recife, PE, 21 (AFI) – Vindo do banco de reservas, Felipe Azevedo garantiu a vitória para o Sport diante do Coritiba por 1 a 0 na Ilha do Retiro, em Recife. A derrota na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro empurrou o Coxa Branca para a zona de rebaixamento, enquanto o Leão da Ilha manteve-se no meio da tabela.

O empate entre Botafogo e Criciúma empurrou o Coritiba para a 17ª posição, agora na zona de rebaixamento, com 23 pontos. Como o Palmeiras ainda joga neste domingo, o Coxa pode terminar a 23ª rodada na 18ª colocação. O Sport continua no meio da tabela, em 8º, com 35 pontos.

hqdefault

PODIA SER MELHOR

O confronto na Ilha do Retiro começou movimentado. Já no início, quando o relógio marcava seis minutos, Helder, cara a cara, exigiu grande defesa do goleiro Magrão. Um minuto depois, Diego Souza perdeu uma grande chance de abrir o placar.

Poucos minutos depois, Neto Baiano cabeceou à queima roupa e exigiu linda defesa de Vanderlei, no meio do gol, mas o árbitro já assinalava posição de impedimento do atacante rubro-negro. Aos 20 minutos jogados, o goleiro do Coxa voltou a fazer diferença. Ibson recebeu um grande passe de Patrick e finalizou no contra pé do arqueiro, que tirou com o pé direito

O Sport continuou pressionando, com Diego Souza e Neto Baiano. O Coritiba até tentou responder com Luccas Claro, mas o placar continuou inalterado na primeira etapa. Ainda nos minutos finais, Oswaldo caiu no gramado sentindo um estiramento na coxa e deixou o gramado.

Felipe Azevedo garantiu a vitória do Sport diante do Coritiba na Ilha do Retiro
Felipe Azevedo garantiu a vitória do Sport diante do Coritiba na Ilha do Retiro

DO BANCO PARA O GOL

O segundo tempo continuou com pressão do Sport. Neto Baiano, aos seis minutos, disputou de cabeça com Vanderlei. Quando o relógio marcava 14 minutos, o meio-campo Danilo saiu do time para dar lugar ao atacante Felipe Azevedo, mudança que seria fundamental para o placar do confronto.

No lado direito do ataque, Patrick cruzou bonito para Neto Baiano, livre na pequena área, perder. Na segunda trave, o atacante não conseguiu chegar na bola e desperdiçou uma grande chance. Mas não houve do que reclamar. Já aos 29 minutos, Diego Souza fez um passe digno de elogios e encontrou Felipe Azevedo, em velocidade, entre os zagueiro do Coxa. O ‘reserva’, de carrinho, empurrou a bola para as redes da Ilha do Retiro.

No finalzinho da partida, o Coritiba até tentou o empate, mas o rubro-negro soube segurar o resultado. Com o placar a seu favor, o Leão ainda perdeu grande chance aos 44 minutos. Em meio ao toque de bola, faltas e chutões, o Sport segurou o resultado e empurrou o Coxa Branca para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima quarta-feira, o Sport enfrenta outro time da zona de rebaixamento, o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h50. A missão do Coritiba é muito mais complicada. O Coxa recebe o Cruzeiro no Couto Pereira, também na quarta-feira, às 21h50.