Sport 1 x 0 Corinthians - André garante Leão na elite em 2018!

Time pernambucano contou com os tropeços de Vitória e Coritiba para se salvar da queda

Diante de um Corinthians recheado de reservas e em ritmo de férias, o Sport contou com a estrela do atacante André no Campeonato Brasileiro.

Recife, PE, 03 (AFI) – O Sport sofreu, mas comemorou a permanência na elite do Campeonato Brasileiro ao término da última rodada. Diante de um Corinthians recheado de reservas e com parte do elenco já curtindo as férias, o Leão da Ilha contou com a estrela do atacante André, que

hqdefault

defendeu o Timão em 2016. Ele foi autor do gol da vitória, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), que garantiu a permanência.

Esta foi a terceira vitória consecutiva dos rubro-negros. Reação que foi determinante para o time escapar do rebaixamento à Série B de 2018. Esta nova vitória em casa levou o clube pernambucano aos 45 pontos, na 15.ª colocação. Ficou dois pontos à frente do Coritiba, rebaixado na 17ª posição.

Em compensação, o Corinthians encerra a participação do Nacional, com 72 pontos. Foram nove pontos a mais que os rivais Palmeiras e Santos, que terminaram na segunda e terceira posições, respectivamente. Além da taça e da vaga na Libertadores, o Timão ainda abocanhou uma premiação de R$ 18.069.300,00.

FALTOU FUTEBOL
O jogo foi tecnicamente fraco, com poucas chances de gol. Tenso e pressionado, o Sport jogou no seu limite. O Corinthians, desinteressado e com a cabeça em 2018, também pouco produziu.

0002050282605 img

Com apenas três titulares (Cássio, Balbuena e Gabriel), o time sentiu a falta de entrosamento e teve muita dificuldade para trocar passes e segurar a bola no ataque. Mesmo sem jogar bem, a equipe paulista não foi incomodada pelos pernambucanos no primeiro tempo e ainda teve a melhor chance de gol.

Aos 22 minutos, Magrão, goleiro do Sport, fez duas grandes defesas em sequência. Primeiro na cabeçada de Pedrinho e depois no chute de Rodrigo Figueiredo à queima-roupa dentro da pequena área.

GOL SALVADOR
No segundo tempo, o Sport voltou melhor. Como só a vitória interessava ao time pernambucano, os donos da casa passaram a jogar mais no ataque e a rondar a área de Cássio com perigo. Aos quatro minutos, o goleiro do Corinthians teve de se esticar todo para defender o chute de Marquinhos. Aos 10, Cássio acabou falhando e André, sem goleiro, abriu o placar.

0002050282604 img

Em vantagem, o Sport se fechou na defesa e deu campo de jogo ao Corinthians, que não soube aproveitar os espaços oferecidos pelo adversário. A única oportunidade criada pela equipe até o apito final foi aos 27 minutos, quando Marciel invadiu a área, mas pegou mal na bola e chutou para fora.